SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL SANTIAGO, CHILE (FOLHAPRESS) – Os jogadores chilenos serão recebidos com um inédito mosaico na noite desta quinta-feira (8) no estádio Nacional, contra a seleção brasileira.

Os organizadores da partida vão distribuir 10 mil cartazes nas cores vermelho e branco aos torcedores do setor Andes. Quando os atletas entrarem em campo, os cartazes formarão a frase “Vamos Chile!”.

O ingresso para o setor custa cerca de R$ 450 (77.000 pesos). Campeão da Copa América em julho, os chilenos vão tentar nesta noite, a partir das 20h30 (de Brasília), a primeira vitória na rodada de abertura das eliminatórias desde que o torneio começou a ser disputado por pontos corridos.

Nas cinco edições, o Chile só coleciona tropeços -dois empates e três derrotas- no início da competição. O modelo atual das eliminatórias teve início em 1996, quando começou a definir os classificados para a França-98. “O resultado vai depender da nossa proposta de jogo. Enfrentar o Brasil é sempre difícil”, afirmou o técnico Jorge Sampaoli.

O meia Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, são dúvidas para a partida. Os dois só chegaram no Chile na segunda (5) e fizeram um treino leve na quarta (7).