SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Dudu falou à imprensa nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O camisa 7 do Palmeiras, que cumpriu quatro jogos de suspensão no Brasileiro por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, fez leves criticas à arbitragem, e explicou que precisou mudar de postura.
“Eu acho que os árbitros este ano estão um pouco complicados, não só comigo, com todo mundo. Tenho de focar no Palmeiras, isto deixo para a diretoria, para presidente, quem tiver de falar.”
Na semana passada, depois do jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira e o diretor de futebol Alexandre Mattos falaram em perseguição a Dudu –o atacante diz que mudou a forma de lidar com os árbitros.
“Esqueci de reclamar com a arbitragem, foquei mais em ajudar ao Palmeiras, a ajudar em ir longe na temporada. Acho que estamos conseguindo isto, apesar de termos pecado no último jogo. Foi uma mudança que partiu de mim, mas meus companheiros falavam muito comigo, a comissão técnica também. Tem que esquecer o juiz e jogar bola.”
Dudu também falou sobre a conversa com Marcelo Oliveira nesta quarta-feira, que durou 40 minutos, e revelou o tom do comandante.
“Foi um tom de cobrança, estamos jogando em um grande clube, não podemos ter aquele vexame. Ele (Marcelo) foi nos cobrar. A diretoria cobra ele, ele cobra a gente, e temos de nos cobrar, também. Estamos tristes pelo ocorrido, mas agora tem o jogo contra a Ponte”.
A partida diante da Ponte Preta será na próxima quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque.