A partir de terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) abre as inscrições para autorização de pontos de venda de velas, flores e alimentos nos cemitérios municipais durante o feriado de Finados, nos dias 31 de outubro, 1.º e 2 de novembro. Os interessados terão até o dia 19 de outubro para se inscrever no núcleo do Urbanismo da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa.

A Secretaria irá liberar uma senha de inscrição, após a apresentação dos documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência em Curitiba, em nome do interessado na vaga) e entrega de cópia do RG, salvo os produtores de flores. O interessado deve ser morador de Curitiba e ter idade mínima de 18 anos. Será aceita apenas uma inscrição por interessado na concorrência.

Serão distribuídas 58 vagas de postos de vendas em três cemitérios municipais da cidade. No Cemitério Municipal do Santa Cândida são 20 vagas, sendo sete para comércio de velas e 13 para comércio de produtos alimentícios; no Cemitério Municipal do Boqueirão são 20 vagas, sendo três para comércio de flores para produtores cadastrados (sem sorteio), sete para comércio de velas e dez para comércio de produtos alimentícios; no Cemitério Municipal do Água Verde são 18 vagas, sendo seis para comércio de flores para produtores cadastrados (sem sorteio), seis para comércio de flores e seis para comércio de produtos alimentícios.

O sorteio das vagas está marcado para o dia 22 de outubro, às 15 horas, no auditório da Rua da Cidadania da Matriz, com a presença dos interessados. As licenças são pessoais e intransferíveis e não serão aceitos pedidos de trocas de vagas.

A entrega das autorizações será feita no período de 28 a 30 de outubro, na Rua da Cidadania Matriz, com a apresentação da senha fornecida, acompanhada da carteira de identidade ou documento referente à inscrição. As autorizações dos sorteados que não forem retiradas até o dia 31 de outubro serão automaticamente canceladas.

O vendedor que causar problemas com a fiscalização da Secretaria perderá a autorização e ficará proibido de vender nos anos seguintes. Não poderão ser realizadas frituras nas barracas em área pública e será expressamente proibida a venda de espetinhos e bebidas alcoólicas.

 

Inscrição para comércio no Dia de Finados

Local: Núcleo do Urbanismo da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa

Data: de 13 a 19 de outubro de 2014

Horário: das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas.