A Disney e a Lucasfilm anunciaram ontem que a cidade de Los Angeles (EUA) será a primeira a ver Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. A cidade foi escolhida para a pré-estreia do filme, em 14 de dezembro. Segundo o The Holywood Reporter, é possível que o elenco do filme – incluindo Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Mark Hammil (Luke Skywalker) — estejam no evento, porque será o momento em que poderão ver o filme pela primeira vez. A estreia no Brasil está marcada para o dia 17 de dezembro. Algumas cidades da Europa vão ver a estreia do filme em 16 de dezembro.


HBO poderá ser assistida sem operadora de TV

Você sempre quis ter os canais HBO, mas não aceita pagar pelo pacotes mais caros das operadoras de TV por assinatura? Seus problemas acabaram. Ou estão com os dias contados. A HBO anunciou ontem que começará a vender a HBO GO, plataforma que contém todas as suas produções via streaming (internet), na América Latina, por um preço relativo apenas à própria HBO GO. Hoje, a plataforma só é acessada por quem é assinante de alguma operadora de TV paga. Em breve, quem quiser pagar apenas por HBO, assim o fará, como paga apenas por Netflix, por exemplo, sem intermediação de operadora de TV. Os canais HBO, tratados como premium, estão entre os mais caros dos pacotes de TV, justamente porque oferecem conteúdos exclusivos — mas as operadoras empacotam junto vários canais sem utilidade para o assinante. A oferta do serviço coloca a HBO em campo de igualdade na concorrência com a Netflix e, de quebra, inibe a pirataria — a própria Game of Thrones bate recordes de downloads ilegais.


Garage Sale, em Curitiba, reúne relíquias e motociclistas

Tradicional nos Estados Unidos, o garage sale se consolida como febre de consumo no Brasil. Pioneiro desse evento em Curitiba, o Phoenix Studio (Rodovia BR 116, 6000) realiza amanhã (10) a 9ª edição do “Garage Sale 2015”. O evento, que recria uma praça itinerante de trocas/vendas de artigos no espaço, tem início às 9 horas, com o tradicional café da manhã para recepcionar os clientes. Moda vintage/retrô, bazar de arte, artesanato, pintura, gravuras, livros, gibis, objetos de decoração, colecionáveis, móveis antigos, facas artesanais, acessórios, peças para carros e motos são alguns dos itens que vão compor o ambiente. Para completar, haverá o encontro Carpedien Moto Turismo “Carpetiba”, com a participação de cerca de 180 motociclistas de várias cidades do Brasil. Os preços convidativos e itens muitas vezes raros ou importados são os principais atrativos desse evento que vem conquistando os curitibanos.


Filmes da Pixar e Marvel ganham datas de estreia

A Disney divulgou ontem as datas de lançamento nos EUA de 19 filmes. A agenda completa segue até 2020 e conta com os antecipados Toy Stoy 4 (adiado por um ano, para 15 de junho de 2018) e Os Incríveis 2 (21 de junho de 2019). Carros 3 sairá em 16 de junho de 2017. A fase 3 do universo cinematográfico da Marvel também ganhou datas, todas em 2018: Capitão Marvel foi adiantado para 8 de março e Homem-Formiga e a Vespa chega aos cinemas em 6 de julho. Pantera Negra também será lançado mais cedo, em 16 de fevereiro – o herói-título vivido por Chadwick Boseman aparecerá pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, em 2016. Coco, animação inspirada pelo Dia dos Mortos mexicano, estreia em 22 de novembro de 2017. Já a adaptação da história infantil João e o Pé de Feijão, Gigantic, chega em 9 de março de 2018.


Justin Bieber ameaça processar quem postou fotos dele nu

O cantor teen Justin Bieber foi surpreendido por um papparazo, que fez fotos dele nu em um hotel em Bora Bora (Oceania). As fotos caíram na internet na quarta-feira e bombaram. Ontem, ele reuniu seus advogados para iniciar um processo de remover as fotos da internet. Seus advogados mandaram mensagens afirmando que as fotos ferem a privacidade do cantor e que qualquer um que as tenha postado deve removê-las imediatamente, do contrário será processado.


Níver do dia

Sean Lennon

músico norte-amerficano, filho de John Lennon e Yoko Ono.
40 anos
(para constar, John Lennon faria 75 anos hoje se não tivesse sido morto em 1980)