Curitiba recebe neste sábado (9/10) o bandolinista Hamilton de Holanda para lançamento do CD “Pelo Brasil”, em duas apresentações no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem)Os shows são parte da turnê que teve início em setembro e passará por 12 estados brasileiros. Na segunda fase do projeto homônimo, patrocinado pelo Petrobras Cultural, o músico percorreu o sul do país e encerra as apresentações em Porto Alegre.

Com recursos multimídia que envolvem música, textos e projeções, o instrumentista, que tem 18 anos de carreira, apresenta repertório baseado em composições autorais inéditas. Na primeira fase, o projeto passou por Brasília, Ceilândia (DF), Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes (RJ), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Natal (RN), Campina Grande (PB), Recife (PE), Niterói (RJ), Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Agora, a turnê terá o último show em Porto Alegre (13/10).

O espetáculo propõe uma travessia musical que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o choro, o baião, o maracatu, o samba, o bumba-meu-boi e a moda de viola, dentro do repertório baseado em composições autorais inéditas, como Carimbobó, O jumento e a capivara, O Amor e a canção, A escola e a bola, Chama lá e Frevinho.

“Meu objetivo com o ‘Pelo Brasil’ é poder levar minha música de forma mais acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por esse novo desafio. Ter o suporte do patrocínio da Petrobras para compor músicas inéditas e aproximar minha arte de ferramentas de entretenimento dentro de meu país, para mim, é um luxo, explica Hamilton de Holanda, criador da técnica polifônica do bandolim brasileiro de dez cordas.

Programa Petrobras Cultural
O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

Serviço
Hamilton de Holanda – Turnê “Pelo Brasil” 
Sábado, 10 de outubro, às 19h e 21h
Teatro Londrina, Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)
Capacidade do Teatro 144 lugares
Evento gratuito. Pede-se a retirada de ingressos uma hora antes das apresentações.
Classificação Livre