MAURÍCIO MEIRELES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de dois anos no posto, o jornalista e editor Paulo Werneck vai seguir à frente da curadoria da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em 2016, anunciou na tarde desta sexta-feira (9) a organização do evento. A 14ª edição do evento acontecerá de 29 de junho a 3 de julho do ano que vem.
A novidade, neste ano, é que o público vai poder sugerir nomes para a programação da festa literária. Em comunicado, a Flip informa que a partir da próxima quinta-feira (15), em seu site (www.flip.org.br), uma página vai dar instruções sobre como participar e os prazos para fazê-lo.
O evento literário não divulgou quem será o autor homenageado de 2016, mas promete o anúncio para ainda este mês. Sob a curadoria de Werneck, a Flip já homenageou Millôr Fernandes (2014) e Mário de Andrade (2015). Ele é foi editor do caderno “Ilustríssima”, na Folha de S.Paulo, entre 2010 e 2013. Além de tradutor, escreveu o livro “Cabras: Caderno de Viagem”, junto a Antonio Prata, Chico Mattoso e Zé Vicente. Também trabalhou durante 11 anos na Companhia das Letras e na Cosac Naify, como editor de literatura.