SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um estudante de 12 anos de uma escola estadual de Itariri (a 152 km de São Paulo) morreu afogado em um lago durante uma excursão com a turma do colégio em um parque na mesma cidade. A morte de Mateus Muniz Alves, 12, aluno da Escola Estadual de Itariri, ocorreu na manhã de quinta-feira (8) depois de entrar em um lago do Jureia Park Hotel, situado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, altura do km 364.

A Secretaria de Estado da Educação informou que a turma era acompanhada por monitores da escola e que todos usavam colete salva-vidas, mas que o aluno se soltou do colete antes de pular no lago. A pasta disse ainda que a diretora regional de ensino designou uma equipe de apoio para acompanhar o caso e que presta a devida atenção aos familiares e aos demais colegas do estudante.

A reportagem procurou a direção do parque aquático para obter detalhes do acidente, mas uma funcionária disse que não sabia dar nenhuma informação do caso. Nenhum representante do parque ligou de volta, apesar da solicitação.

Em setembro, uma adolescente de 17 anos de um colégio particular da capital foi encontrada morta em uma fazenda também no interior, em Itatiba (a 84 km de São Paulo). Ela participava de atividades extraclasse na fazenda Pereira quando se afastou do grupo. No dia seguinte, foi encontrada já morta com a ajuda de helicóptero da Polícia Militar.