O presidente da UEFA, Michel Platini, apelou contra suspensão de 90 dias imposta pela Fifa em investigação de suborno na entidade. O dirigente francês entrou com recurso na sede da Fifa. Candidato à presidência da Fifa, Platini reitera que não houve ilegalidade no recebimento de cerca de R$ 8 milhões pagos por Joseph Blatter. O valor foi referente a serviços prestados para a Fifa de 1999 a 2002, sustenta a defesa de Platini.

O comitê de ética da Fifa abriu processo contra Blatter e Platini no dia 5 de outubro, para investigar os cerca de R$ 8 milhões entregue a Platini. O pagamento foi feito nove anos depois do serviço alegado pelo dirigente francês (fevereiro de 2011). Em nota oficial na quinta-feira, Michel Platini se defendeu e rejeitou todas as acusações que ele considerou “vagas”. O dirigente ainda falou em injustiça.

“Eu nego todas as acusações feitas contra mim, que são baseadas em meras aparências e são surpreendentemente vagas. Mais do que um sentimento de injustiça ou desejo de vingança, estou mais determinado do que nunca para me defender perante os órgãos judiciais pertinentes”, afirmou Platini em um comunicado.

Blatter também é acusado de gestão fraudulenta e suspeito de apropriação indébita, em caso relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014.