SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou o primeiro edital de licitação para venda de imóveis da União. O edital faz referência a oito imóveis no Estado do Rio de Janeiro. As unidades são parte de um lote de 20 imóveis distribuídos em sete estados que o Planejamento pretende licitar com expectativa de arrecadar R$ 94,8 milhões. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
O ministério divulgou ainda avisos de licitação com informações sobre a concorrência para venda dos demais imóveis desse primeiro lote. Além do Rio, serão alienadas unidades no Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. Para o ano que vem está prevista venda de mais imóveis e terrenos da União, com previsão de arrecadação de R$ 1,769 bilhão.
Com essas operações, o governo pretende reformar alguns prédios públicos e construir edifícios novos. De acordo com o Planejamento, no médio e longo prazos isso trará economia nos gastos com aluguel.
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, detalhou como funcionará a estratégia no fim de agosto. Segundo ele, as medidas são parte da reforma administrativa do governo.