SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As inscrições para o vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) terminam às 16h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (13).
Os interessados em participar do exame devem efetuar a inscrição no site da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/), fundação responsável pelo vestibular da Unesp, e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 155, em qualquer agência bancária ou pela própria internet.
De acordo com a fundação, cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista podem se inscrever com desconto de 75% na taxa -valor cobrado será de R$ 38,75. Os interessados devem procurar a secretaria de sua escola para obter uma senha de acesso à ficha de inscrição com o benefício.
A medida faz parte de uma parceria entre a universidade, a Secretaria da Educação e a Fundação Vunesp. O benefício é oferecido também a alunos das escolas do Centro Paula Souza.
Na última segunda (5), a Unesp os nomes dos candidatos contemplados com isenção da taxa de inscrição do vestibular 2016. Ao todo, eram oferecidas 7.355 isenções, mas apenas 7.158 pessoas conseguiram o benefício. Os candidatos isentos também já estão automaticamente inscritos no vestibular.
A universidade oferece um total de 7.355 vagas em 23 cidades. A primeira fase está programada para o dia 15 de novembro, enquanto as provas da segunda fase ocorrerão em 13 e 14 de dezembro.