O The Noite desta segunda-feira, 12 de outubro, que vai ao ar para todo o Paraná pela Rede Massa, será especial no Dia das Crianças. Para as crianças crescidas que acompanharam a primeira versão da novela Chiquititas, Danilo Gentili traz ao palco as atrizes Gisele Frade, que interpretou a personagem Bia, Francis Helena, que interpretou Cris, Ana Oliveira, a eterna Tati, Pierre Bitencourt, o Mosca, e Felipe Chammas, que interpretava Rafa. Eles contam como eram suas vidas na Argentina, onde moraram por anos para a gravação da primeira versão da trama, falam sobre como foi lidar com o sucesso estrondoso na época e como estão suas carreiras e vidas pessoais atualmente.

Gisele Frade, que seguiu carreira de atriz e foi mãe pela terceira vez há poucos dias, conta que deixaria suas filhas atuarem só após os 14 anos. É muito poder que você dá a uma criança, justifica. A gente gravava na Argentina e não tinha noção do sucesso que estava aqui. Quando voltamos pela primeira vez, foi um absurdo. Chegando no meu bairro tiveram que chamar a polícia, foi o maior tumulto, puxavam meu cabelo, diz ela. Transportavam a gente de van, mas quando reconheciam que era a gente lá dentro chacoalhavam a van. Tiveram que começar a nos transportar de ônibus., completa Felipe Chammas. A argentina era nosso universo paralelo, lá podíamos ser crianças., diz Ana Oliveira, que atualmente trabalha com administração de empresas. Em uma surpresa, Pierre, que atualmente trabalha como humorista no A Praça é Nossa encontrará Gabriel Santana, o Mosca da versão atual de Chiquititas.

Dando continuidade à nostalgia, Danilo traz ao palco o elenco do TV CRUJ, outro sucesso dos anos 90. Diego Ramiro, que interpretava o Caju, Jussara Marques, a Maluca, e Leonardo Monteiro, o Guelé conversam com o apresentador sobre como foi participar do projeto na época e o que estão fazendo atualmente. Eles começam a entrevista em um cenário que reproduz uma parte do antigo TV Cruj e brincam dizendo que pretendem invadir a transmissão do The Noite, já que o apresentador do programa é muito ruim. Foi bem nostálgico (interpretar os personagens do Cruj de novo) a gente se divertiu bastante, diz Diego sobre ter usado novamente o figurino de Caju. Arrepiou quando entramos ali, completa Leonardo.

Eles contam que se divertiam muito gravando o programa e que tratavam-se como irmãos. Nossas brigas eram porque um tinha sentado no lugar do outro, diz Diego. Chegavam em mim e falavam “que fofinho”. Chegavam nele e se derretiam., confessa Leonardo ao falar das comparações entre ele e Diego. Tivemos uma infância sensacional. Íamos para a Disney duas vezes por ano. Uma vez foi meio traumática, pois vimos o Pato Donald sem a cabeça, diverte-se Diego, que conta ainda sobre um episódio inusitado vivido por eles: Uma vez, durante gravação na Disney, confundiram um controle remoto cenográfico nosso com uma bomba. Fomos interrogados pelo FBI..

Jussara, que atualmente trabalha como diretora de dublagem, diz que era a menos reconhecida nas ruas: A Malú era bem disfarçada, mas quando eu falava me reconheciam pela voz, que não mudou muito até hoje. Diego trabalha atualmente trazendo espetáculos da Broadway para o Brasil e revela estar montando uma empresa de entretenimento em parceria com Leonardo, que formou-se em engenharia mecatrônica e traz ao palco um drone construído por ele.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir da meia noite, para todo o Paraná pela Rede Massa/SBT.