No próximo dia 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Coluna, esta que é considerada a sustentação do nosso corpo e, por isso mesmo, constantemente sobrecarregada. Não a toa, as dores lombares são as principais responsáveis pelas faltas ao trabalho, bem como às consultas médicas.

Dentre as dores de coluna que mais acometem os indivíduos, as causadas na compressão do nervo ciático são as mais recorrentes e que mais incapacitam. Como características principais, além da dor em si, geram a sensação de formigamento e repuxo que se inicia na região lombar, passando pelas nádegas, chegando até a parte mais baixa de uma ou das duas pernas, impedindo atividades simples, como andar, sentar, abaixar e até dormir. Mas o que pouca gente sabe é que a dor do nervo ciático é apenas o sintoma de outra doença, a hérnia de disco.

Mas, afinal, o que é a hérnia de disco? Quais as suas causas e como tratá-la? Como explica o especialista no videocast Tudo o que você precisa saber sobre hérnia de disco, o problema acontece quando o disco intervertebral é enfraquecido ou sobrecarregado, rompendo as fibras que o constitui (anel fibroso), fazendo com que o núcleo pulposo (material mucoide de cor esbranquiçada) ultrapasse seus limites e gere dor no local.

Confira no Videocast Tudo o que você precisa saber sobre hérnia de disco: http://bit.ly/1OKkzeS