A tenista radicada em Curitiba Teliana Pereira disputará nesta segunda-feira (12), na China, o seu último torneio de 2015. Ela estreia no WTA International de Tianjin, na quadra rápida, contra a japonesa Nao Hibino, 76ª colocada no ranking mundial.

“É um jogo duro. Ela gosta de jogar nestas quadras rápidas. Mas, tenho treinado bem aqui, apesar das condições difíceis e de muito vento. Vou tentar me impor desde o começo e tentar a vitória,” disse a brasileira, que está jogando o seu terceiro WTA na Ásia e está no continente pela primeira vez na carreira.

Atual 52ª colocada no ranking mundial, competiu no WTA Premier de Wuhan e no WTA Premier Mandatory de Beijing, ganhando uma rodada e levando a campeã do US Open, a italiana Flavia Pennetta, ao 3º set.

Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, então com 17 anos, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros. Agora em 2015, quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril.