Dois homens morreram e um terceiro ficou gravemente ferido após uma colisão frontal entre um automóvel e um caminhão na madrugada deste domingo (11) na BR-116, em Quitandinha (região metropolitana de Curitiba). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu à 00h20, no quilômetro 165 da rodovia, em uma curva. Chovia no momento da colisão. O local tem pista simples. Um dos mortos tinha 57 anos de idade. As outras duas vítimas, na faixa de 45 a 55 anos, ainda não foram identificadas. As três vítimas estavam dentro do automóvel. O motorista do caminhão não se feriu.

O homem socorrido era o motorista do carro, um Chevrolet Monza com placa de Quitandinha. Ele foi encaminhado pela concessionária que administra o trecho a um hospital em Rio Negro. O Monza, que seguia no sentido Curitiba, teria invadido a faixa contrária. Conforme relatos de parentes, o trio estaria retornando de uma festa.

Em razão da gravidade dos ferimentos, não foi possível efetuar o exame do bafômetro, mas a equipe médica relatou que o condutor do automóvel apresentaria sinais de embriaguez. Não houve congestionamento no local em razão do fluxo baixo de veículos, que foi desviado para a área de acostamento.

Os dois corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O automóvel está no pátio da Unidade Operacional Mandirituba da PRF.