A chuva que não parou de cair em Curitiba deu uma esvaziada, mas não desanimou quem foi à Parada da Diversidade 2015, neste domingo (11), na Capital Paranaense. Desde as 8 horas, diversas ruas foram bloqueadas entre a Praça da Mulher Nua, no São Francisco, e a praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico.

A expectativa preliminar era que mais de 120 mil pessoas iriam participar do evento. Contudo, testemunhas afirmam que, à tarde, o número de pessoas presentes não passava de 2 mil. A tendência era de crescimento de público com o passar das horas, uma vez que estavam programados shows a partir das 17 horas na Praça Nossa Senhora de Salete. Os shows seguiriam até as 21 horas.

Se por um lado a chuva causou uma queda de público, por outro trouxe um colorido diferente. O tradiciona arco-íris da parada da Diversidade ganhou, ao seu lado, guarda-chuvas coloridos, o que deu um visual diversificado à ocasião

No evento, a cantora curitibana Mc Mayara recebeu o título de Cidadã da Parada da Diversidade 2015. A homenagem foi em função dos serviços prestados pela artista à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). No clipe mais recente da artista, ela luta contra personagens que representam machismo, racismo e homofobia.

Foi a 16ª edição da Parada da Diversidade. O tema era Todas as Vozes Contra a Violência de Gênero. A intenção é chamar a atenção também para outros movimentos além das demandas LGBT, como o das mulheres vítimas de agressões domésticas.