A Rússia, país-sede da Copa do Mundo de 2018, se classificou nesta segunda-feira (12) para a Eurocopa de 2016. A vaga veio após vitória por 2 a 0 sobre Montenegro, pela 10ª rodada das eliminatórias. Os gols que deixaram os russos em segundo no grupo G foram marcados por Kuzmin e Kokorin. Na mesma chave, a Suécia, que bateu a Moldávia pelo mesmo placar, ficou em terceiro e tem vaga garantida na repescagem.

Caso seja a melhor terceira colocada de todos os grupos ao final da rodada, obtém a vaga direta. Ibrahimovic e Zengin fizeram os gols. A Áustria, líder do grupo, que se classificou para a Euro-2016 com duas rodadas de antecedência, venceu Liechtenstein por 3 a 0, com gols de Arnautovic e Janko, duas vezes. Ainda nesta segunda haverá definição de vagas de mais dois grupos das eliminatórias.

EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A EUROCOPA-2016

França (país-sede) Inglaterra Islândia República Tcheca Áustria Portugal Irlanda do Norte Espanha Suíça Itália Bélgica País de Gales Albânia Romênia Alemanha Polônia Rússia – As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam, assim como o melhor terceiro colocado. Os demais terceiros lugares disputam a repescagem.