RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma ponte de madeira desabou e deixou ao menos 23 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (12) no bairro do Pilar, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Uma mulher quebrou o braço e outra vítima fraturou a perna.

O acidente aconteceu por volta das 7h, quando dezenas de fiéis atravessavam a ponte para a missa de Nossa Senhora Aparecida na igreja do bairro. Onze feridos foram levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O restante foi socorrido no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas caíram no rio do Pilar.

Pelo menos 10 mil pessoas vão ao local todos os anos para a celebração religiosa, que acontece em uma missa campal. A ponte que desabou foi construída por causa de uma obra de duplicação da avenida Presidente Kennedy, atual avenida Leonel Brizola, uma das principais do município. Uma ponte havia sido interditada e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) fez essa passagem de pedestre de madeira às margens dessa mesma ponte.