O atacante Walter é o jogador mais violento do Atlético Paranaense, com média de 2,2 faltas cometidas por partida. Ele fica bem à frente do segundo lugar, dividido entre os volantes Hernano (1,8 faltas por jogo) e Eduardo (1,8). O titular da equipe que menos comete faltas é o meia-atacante Marcos Guilherme, com 0,6 faltas. Os dados são do site inglês WhoScored.

No ranking do WhoScored, que só considera jogadores com mais de dez jogos na edição 2015 do Brasileirão, Walter é o terceiro atacante com mais faltas cometidas e o nono no geral. O líder é o atacante Wellington Paulista, do Fluminense, com 2,7 faltas por jogo.

Walter consegue 0,6 desarmes por jogo. É o segundo pior titular do Atlético nesse quesito, à frente apenas de Hernández (0,5). O melhor é Otávio, com 4,5.

Curiosamente, Walter só possui um cartão amarelo nas 24 partidas que disputou no Brasileirão 2015. Mas já recebeu dois cartões vermelhos – um por reclamação. Antes de chegar ao Atlético, Walter nunca havia sido expulso no Brasileirão. Ele tinha 72 partidas pela competição.

Com a bola, porém, o atacante tem números positivos. É o artilheiro do time na competição (sete gols) e líder em assistências (com seis passes para gols).

No aspecto coletivo, o Atlético é o 12º em cartões (66 amarelos e 6 vermelhos) e 6º em faltas cometidas (15 por jogo). É o time menos caçado do Brasileirão, com apenas 10,9 faltas sofridas por jogo.

Individualmente, os jogadores do Atlético com mais faltas sofridas são Nikão (1,2 por jogo), Sidcley (1,2), Otávio (1,2), Walter (1,1), Marcos Guilherme (1,1) e Deivid (1,1).