SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A menos de três meses do fim do contrato de empréstimo do atacante Alexandre Pato com o São Paulo, o Corinthians corre para negociar o jogador.
Neste segunda (12), uma foto que circula na internet tem aumentado as especulações sobre uma possível negociação envolvendo o atleta. A imagem mostra Pato em um jantar com o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, o ex-sócio da MSI Kia Joorabchian e o empresário Giuliano Bertolucci.
Pato pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo até o fim de 2015. Na última janela, que fechou no fim de agosto, várias especulações envolvendo uma transferência de Pato para a Europa circularam nos bastidores dos clubes.
De um lado, o Corinthians queria concretizar sua venda. O contrato dele com o time alvinegro vai até o fim de 2016. Do outro, o São Paulo desejava sua permanência.
Depois, Pato disse ao canal SporTV que teve uma proposta do Manchester United, da Inglaterra, pouco antes do fechamento da janela de transferências para o futebol europeu.
O jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2016. Com isso, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato e sair de graça no início de 2017.