A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil reforça o pedido de doações para o município de Ipiranga, nos Campos Gerais. A cidade foi atingida por chuvas de granizo, na última quinta-feira, danificando 1.780 casas e afetando mais de 7 mil pessoas. O município precisa de colchões, cobertores, travesseiros, roupas de cama, produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis. Ipiranga, na região dos Campos Gerais, é um município de pouco mais de 14 mil habitantes.

Os donativos podem ser entregues no barracão de depósitos do Mercado Vanessa, localizado na Rua Teixeira Soares, em frente ao Fórum de Ipiranga, ou na sede da Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa, na Rua Ataulfo Alves, 352, bairro Estrela.
O último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mostrava que 19 municípios foram atingidos pelas chuvas fortes desde a semana passada, afetando mais de 11,5 mil pessoas. No total, 2.828 casas sofreram danos, especialmente provocados pela chuva de granizo. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas.

Temperaturas sobem até quinta-feira
As temperaturas máximas em Curitiba e região devem subir até a chegada do próximo fim de semana. Na quinta-feira a previsão é de máxima na casa dos 30ºC. Na sexta-feira também deve fazer calor durante a tarde. Mas até lá, as marcas ficam amenas. Hoje, a previsão é de oscilação entre 11 e 21 graus na Capital.
As chuvas ainda devem ocorrer na parte Sul-Leste do Estado, pelo menos na parte da tarde, mas com chuviscos localizados. Curitiba tem previsão de pancadas durante a tarde de hoje e amanhã. Na quinta-feira a nebulosidade fica variável e, volta a chover mais forte a partir da sexta-feira.
Volume — Desde a última quinta-feira, voltou a chover de forma mais significativa no Estado. O volume de chuva foi destaque, e no Sul do Estado o acumulado já superava 200 mm em alguns pontos neste período.
No Norte, a precipitação dos últimos dias já é de mais de 100 milímetros, e até o dia 11 já choveu mais que a média histórica de outubro em algumas localidades. Na Capital até ontem, eram mais de 113,6 mm de chuva neste mês.