SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização do Mundial de surfe decidiu adiar pelo segundo dia consecutivo as quartas de final da etapa de Landes, na França. De acordo com a organização, as ondas estavam fracas e uma nova chamada será feita nesta quarta-feira (14), às 3h (horário de Brasília).
Apesar de estar nas quartas de final, a competição deverá ser concluída em apenas mais um dia. No feminino, a competição já definiu as semifinalistas.
O Brasil tem três representantes nas quartas de final da chave masculina: Adriano de Souza, o Mineirinho, Italo Ferreira e Gabriel Medina.
Segundo colocado no ranking, Adriano de Souza fará um duelo contra o australiano Owen Wright, quarto colocado. Já Italo também terá um australiano pela frente. Trata-se de Julian Wilson, quinto no ranking.
Já Gabriel Medina, sétimo colocado, enfrentará o havaiano John John Florence (18º).
O outro duelo das quartas de final terá o australiano Mick Fanning, líder do ranking, contra o compatriota Bede Durbidge.
A etapa de Landes, na França, é a antepenúltima da competição. No próximo dia 20, começa a etapa de Peniche, em Portugal. O Mundial de surfe se encerra em Pipeline, no Havaí, em dezembro.