SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os fãs do Metallica podem comemorar: a banda já grava seu décimo álbum de estúdio, o primeiro de inéditas em sete anos -o último foi “Death Magnetic”, em 2008. O anúncio foi feito pelo guitarrista e vocalista James Hetfield em entrevista ao canal da EMG Pickups, sua patrocinadora, no YouTube.
“Estamos gravando neste momento. Temos a guitarra números um, dois e três. Todas soam diferentes”, disse o músico, que ainda salientou a importância de um “som limpo”.
Em janeiro, a página oficial da banda no Instagram compartilhou uma foto do baixista Robert Trujillo em um estúdio. À revista americana “Billboard”, ele contou sobre o processo de produção da banda:
“Nós estamos indo muito bem, na verdade. Estamos basicamente escrevendo, combinando alguns arranjos. A maioria das coisas a essa altura está no estágio instrumental e estamos cuidando do processo.”
Também à revista, o guitarrista Kirk Hammett declarou em abril que a composição do novo álbum estava entre 25% e 30% concluída.
“Temos várias músicas boas. Elas ainda estão mudando a este ponto, nada está gravado em pedra, mas temos mais de uma dúzia de músicas.”