A professora suspeita de dar suco com tranquilizante aos alunos confessou que cometeu o ato por esquecimento, conforme informou o advogado de defesa Cláudio Maia. Ela foi ouvida nesta terça-feira, 13,na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu em uma escola de Sanharó, na mesma região, na terça da semana passada, dia 6, durante comemorações da semana da criança.

O advogado da professora revelou que ela passou por um tratamento psiquiátrico durante dois anos, mas interrompeu por conta própria. Ele alega que a professora deu o suco às crianças por engano. Como ela levava todos os dias um suco para a escola, para uso próprio, ela colocou comprimidos tranquilizantes na bebida. Quando ela estava tomando, os alunos começaram a pedir o suco. Ela esqueceu que tinha colocado a medicação e deu o suco às crianças, disse.

Um certo tempo depois, uma auxiliar percebeu que as crianças estavam um pouco sonolentas. Foi quando a professora lembrou que havia remédio no suco. Ela ficou desesperada. Em nenhum momento ela teve a intenção de dar o suco com tranquilizante às crianças, foi tudo acidental. Ela não tinha o hábito de levar medicação para a escola. Segundo ela, essa foi a primeira vez que isso aconteceu, explicou o advogado.

Cláudio Maia também alega que a professora voltou a ter sintomas depressivos devido à rotina escolar. O problema é: ela estava numa sala de aula sozinha sem as professoras auxiliares e, diante da euforia da semana da criança, ela ficou um pouco incomodada. Com essa pressão toda, ela voltou a ter esses sintomas e a tomar a medicação, contou.