DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os laterais Fagner e Uendel não se recuperaram a tempo e não devem ir a campo contra o Goiás nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Itaquerão. Com isso, a defesa do Corinthians terá apenas o zagueiro Gil como titular.
Além dos laterais titulares, o líder do Campeonato Brasileiro não pode contar com o zagueiro Felipe, que está suspenso.
A boa notícia para Tite é a possibilidade de escalar o lateral esquerdo Guilherme Arana, que se recuperou de lesão. Nas últimas partidas, a posição foi ocupada de forma improvisada pelo zagueiro Yago. Na atividade desta terça, Arana foi a campo, realizou um trabalho com bola e depois complementou atividades na academia.
Apesar de ainda não contar com Fagner e Uendel, o Corinthians acredita que ambos estarão recuperados de problemas musculares em curto prazo.
“O Fagner está evoluindo bem. O fato de ele ter ido a campo não indica que ele esteja apto. O prazo dele para retornar aos treinamentos é de três a quatro semanas”, disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti ao UOL. “O Uendel está em fase de readaptação”, complementou.
Nos últimos dias, Tite testou Yago na defesa, além de Rodriguinho e Danilo no meio-campo, nas vagas de Gil, Elias e Renato Augusto, respectivamente, todos a serviço da seleção brasileira. Porém, o trio titular é esperado para o jogo contra o Goiás.