SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo tenta voltar ao G4 nesta quarta-feira (14), em partida contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Brasileiro.
O time carioca é o sétimo colocado do campeonato, com 44 pontos. Para reconquistar um lugar na zona de classificação para a Libertadores, a equipe precisa vencer na capital catarinense e torcer por tropeços de Santos, São Paulo e Palmeiras.
Para o confronto, o clube volta com novidade nas duas laterais. Pará, recuperado de dores na perna direita, reassume o lado direito no lugar de Ayrton. Já a lateral direita terá Everton na vaga de Jorge, suspenso.
Titulares no amistoso contra a Desportiva no domingo (11), Paulo Victor e Emerson Sheik estão confirmados no time principal -ambos cumpriram suspensão contra o Joinville, na rodada anterior do Nacional. Outro destaque é o retorno de Wallace, que está recuperado de contusão, mas deve ficar entre os reservas.
Já Guerrero é desfalque certo. Titular da seleção peruana, o atacante entra em campo nesta terça (13) contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e não voltará a tempo de reforçar os cariocas amanhã.
No Figueirense, que tem 31 pontos e tenta deixar a zona de rebaixamento, o técnico Hudson Coutinho deve repetir a equipe utilizada na vitória sobre o Goiás.
FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Dudu e Clayton
T.: Hudson Coutinho
FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Samir, Cesar Martins e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke
T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)