SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em confronto direto se afastar da zona de rebaixamento, o lanterna Joinville recebe o Coritiba nesta quarta (14), às 21h, na Arena Joinville, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro.
Após duas derrotas consecutivas o Coritiba caiu para a 16ª posição, com 33 pontos, dois a mais que o Goiás e o Figueirense, os primeiros da zona de rebaixamento.
O técnico Ney Franco, que preferiu esconder a escalação da equipe nos últimos jogos, resolveu revelar o time que deve entrar em campo nesta rodada. No treinamento desta terça (13), o treinador confirmou o retorno do atacante Kleber, que se recuperou de lesão e entra na vaga de Marco Aurélio. O zagueiro Juninho também volta após cumprir suspensão.
A única dúvida é no meio-campo, mas Ney Franco indicou que deve usar uma formação mais defensiva com a entrada do volante Juan no lugar do meia Alan Santos.
Já PC Gusmão, técnico do Joinville, vai mexer no ataque, o segundo pior da competição. O time catarinense ainda não perdeu em casa com o treinador, que sabe que um empate não é suficiente para a equipe subir na tabela e deve mudar a escalação para voltar a vencer após nove rodadas.
Na lanterna com 24 pontos -três a menos que o Vasco, penúltimo colocado- o time da casa precisa somar três pontos para sonhar em deixar a zona de rebaixamento. O centroavante Ricardo Bueno deve jogar ao lado de Kempes no ataque, com Marcelinho Paraíba confirmado na armação e nas bolas paradas.
JOINVILLE
Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato (Domingues), Guti e Diego; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Ricardo Bueno e Kempes. T.: PC Gusmão
CORITIBA
Vaná; Leandro Silva, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Juan (Alan Santos) e Negueba; Henrique Almeida e Kleber. T.: Ney Franco
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)