Há 111 anos, surgia no Estado do Paraná a fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil: a Cini Bebidas. Com mais de um século de atuação e consolidada em seu segmento de atuação, a empresa escolheu o ano de 2015 para uma grande reestruturação organizacional, encerrando o ciclo de gestão familiar.

Visando a profissionalização total dos processos de gestão e um reposicionamento da marca, a Cini Bebidas anunciou a contratação do CEO Rodrigo Marcon, que passa a ser o responsável pelo projeto que tem como foco principal o aumento da participação da empresa no mercado nacional.

As mudanças na Cini Bebidas começaram em maio deste ano, com a chegada de Marcon, mas, desde o ano passado, uma consultoria jurídica trabalha no processo de sucessão da organização. Uma empresa com raízes fortes no Paraná e um mercado repleto de consumidores exigentes é a força motriz para encarar o novo desafio. A sede de crescimento é grande e as mudanças estão apenas começando, frisa Marcon, de 43 anos, que conta com passagens de destaque pela Volvo do Brasil e Resort Costão do Santinho.

A geração da família Cini, que assumiu a empresa em meados dos anos 90 e que comandava a organização até então, agora integra o recém-criado Comitê de Acionistas carregando grande experiência para o negócio.

Muitas outras empresas familiares, de diversos setores, fecharam as portas com a concentração dos mercados, mas a Cini Bebidas resolveu reestruturar e modernizar sua estrutura para atender as demandas de um mercado cada vez mais competitivo. Com a profissionalização de todos os setores da empresa, geridos por nomes de destaque em seus segmentos de atuação, estamos nos preparando para os próximos anos de maneira harmoniosa”, afirma Nilo Cini Jr., integrante do Comitê de Acionistas.