O Paraná Clube ficou na zona morta na reta final da Série B. O time tem 0,02% de chance de acesso e 0,4% de risco de rebaixamento, segundo o Chancedegol. Ou seja, na prática o clube apenas cumprirá tabela nas oito rodadas finais da competição.

Para a grande maioria do elenco, a reta final servirá para visibilidade no mercado transferências, para buscar uma renovação com o Paraná ou um contrato com outra equipe. Do atual elenco do clube, apenas 12 têm contrato para 2016. O único com vínculo longo é o meia/lateral Rafael Carioca, com final em 2018.

O atacante Paulo Henrique está emprestado pelo Atlético-MG para o Paraná até o final de 2015. Para ele, vencer o Vitória na sexta-feira (dia 16) será importante para chamar a atenção dos dirigentes, olheiros e empresários. É jogo bom para jogar, para aparecer, para quem quer alguma coisa no futebol. Podem esperar que vamos lá para não tomar gols e, se possível, fazer. Ganhar do Vitória vai dar moral, uma visibilidade grande para quem está aqui. Vamos, primeiramente, procurar não tomar gol e, se possível, sair com a vitória, declarou o jogador, em entrevista coletiva. Meu contrato é de empréstimo até o final do ano, vejo como oportunidade e se a gente tivesse brigando pelo acesso, iria aparecer muita gente. Muitos times estão começando a montar o time para o ano que vem, argumentou atacante.