MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL FORTALEZA, CEARÁ (FOLHAPRESS) – O técnico Dunga fez quatro mudanças na seleção brasileira para enfrentar a Venezuela nesta terça (13), em Fortaleza, com relação ao time que perdeu na estreia das eliminatórias para o Chile (2 a 0). A maior surpresa foi Dunga sacar Jefferson e colocar Alisson, goleiro do Inter de 23 anos, que fará sua estreia na seleção.

A CBF não informou se houve algum problema com Jefferson, mas a seleção está no Ceará com apenas dois goleiros, já que Marcelo Grohe foi cortado no sábado devido a uma lesão no ombro. Dunga conhece Alisson desde os tempos em que dirigiu o Inter e foi o primeiro treinador a dar uma chance ao arqueiro na equipe profissional, em 2013.

No ataque, Dunga desistiu de jogar sem um centroavante fixo e sacou Hulk para colocar o especialista no setor Ricardo Oliveira. A troca na zaga, com a entrada de Marquinhos na vaga de David Luiz, era esperada porque o titular foi outro cortado por contusão. Na lateral esquerda, Dunga devolve a titularidade a Filipe Luís, que a havia perdido em Santiago para Marcelo.

Nos três treinos realizados em Fortaleza, Dunga fez testes. Em um, sacou Oscar e colocou Lucas Lima, mas o meia do Chelsea continua no time titular. Em outro, Lucas Moura ocupou a posição de Willian, que também permanece.

O Brasil vai a campo com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Oscar e Douglas Costa; Ricardo Oliveira.