O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – CISA, uma das principais fontes no país em relação ao binômio Saúde e Álcool, divulga resultados de recente levantamento realizado sobre vídeos do YouTube relacionados à intoxicação alcoólica. O objetivo do estudo foi caracterizar tais conteúdos e analisar fatores avaliados positiva ou negativamente pelos internautas.

No referido estudo foram selecionados os 70 vídeos mais relevantes, segundo seleção do próprio YouTube,  e populares, de acordo com busca pelos mais vistos do site relacionados ao consumo de álcool.nocivo de álcool.

Os vídeos selecionados tiveram mais de 330 milhões de visualizações, sendo que cada um recebeu, em média, 1.600 curtidas e apenas 33 não curtidas. Enquanto 89% dos vídeos envolviam homens, mulheres apareceram em 44%. As bebidas que mais apareceram foram os destilados (vodca, uísque, rum, licor, tequila), seguidos de cerveja, vinhos e champanhe, com quase metade (44%) dos vídeos exibindo nome da marca. Além disso, aspectos de humor estiveram associados em 70% dos vídeos, , bem como o uso de veículos automotores, comportamento identificado em 24% dos materiais.


Gasolina ou etanol?

O Fuel+ é um aplicativo gratuito para Windows Phone que ajuda o usuário a comparar preços entre etanol e gasolina. Com ele, é possível escolher com facilidade o combustível mais barato para abastecer o carro.


Um game da Katy Perry

A Katy Perry virou game. A cantora postou em seu perfil no Instagram ontem uma imagem da sua versão no jogo “Katy Perry Pop”, que será lançado em breve para celulares. “Estamos trabalhando nesse game por mais de um ano. Eu criei os mundos mais coloridos e divertidos para guiar seus sonhos musicais”, escreveu a cantora na postagem.


Biblioteca de Apps

Para economizar na hora de comer fora

Um aplicativo lançado em Curitiba no começo de 2015 se consolida como alternativa ao fornecer opções de locais para almoçar, jantar ou pedir comida em casa pagando mais barato. Com o Mobo, é possível conseguir descontos entre 20% a 30% nos 30 restaurantes já cadastrados na cidade, entre orientais, pizzarias, churrascarias e hamburguerias. As ofertas são válidas para usar no mesmo dia e possuem uma quantidade limitada de cupons. Atualmente, o Mobo figura em iPhones e Androids de 350 mil usuários em todo o Brasil, sendo 50 mil apenas em Curitiba.


Bizarrice na rede

Foi se exibir nas redes e acabou preso

Um motociclista chinês que circulou a 237 km/h em uma das principais vias de tráfego de Pequim e publicou sua “façanha” nas redes sociais deste país foi detido pela Polícia acusado de conduta temerária, informou a agência oficial “Xinhua”. O detido, de sobrenome Pang e de 30 anos, mostrou em um vídeo no portal YouKu (o equivalente chinês a YouTube) como percorria uma via da capital chinesa, de 37,5 quilômetros, em apenas 13 minutos e 43 segundos, alcançando uma velocidade de 237 km/h em alguns trechos.