Os programas de competição culinária ganharam o gosto popular, sem dúvida alguma. Os telespectadores, além de aprender as receitas e praticá-las em casa, também se envolvem no programa, escolhendo os competidores preferidos desde o início.
Inúmeros canais de televisão aderiram à moda e hoje, contam com diversos programas que te darão água na boca e um ronco no estômago! Confiram alguns:

Hell’s Kitchen
Apresentado pelo internacionalmente renomado chef Gordon Ramsay, a competição no Hell’s Kitchen não é para qualquer um! Ramsay desafia 12 chefs jovens e aspirantes com receitas desafiantes em seu famoso restaurante em Hollywood.
O diferencial do programa, que em setembro transmitirá a 8ª e 10ª temporada, é a participação ilustre de Ramsay. O chef é extremamente exigente e isto se reflete diretamente em suas decisões.
O programa é transmitido às terças-feiras, no canal TLC, às 15h15 e às 18h50; às quartas-feiras, às 12h30, às 15h15 e às 18h50. Para quem assinar net combo, tem acesso a esse e outros canais que retratam o tema.

Combate Culinário
Na série Combate Culinário o combate é entre chefs. Tudo acontece um clube secreto underground que reúne os melhores chefs do mundo e claro, a competição que acontece entre eles.
O programa é apresentado por Ilan Hall, vencedor da segunda temporada de TopChef e dono do The Gorbals.
O reality tem transmissão da 1ª e 2ª temporada às quartas-feiras, no canal TLC, às 12h04, às quintas, ás 12h03 e 12h30 e às quintas, às 22h45 e às 01h50, ou conforme disponibilidade do canal.

Chef’s Table
A mais nova série Chef’s Table retrata em cada episódio um chef renomado e pioneiro no seu próprio estilo de cozinhar. Através de cada episódio, é possível ver as experiências de vida, as inspirações e os processos de criação de cada chef, traduzidos em um prato de dar água na boca.
A primeira temporada já está disponível no Netflix

Food Truck
A série Food Truck: O Desafio é uma competição de muito sangue quente também. Quatro duplas se enfrentam para ganhar a própria lanchonete motorizada e personalizada.
O programa é apresentado por Jesse Palmer e mostra todos os apuros dos competidores nas provas. Os desafiantes devem demonstrar apresentação atraente, qualidade no atendimento e sabores próprios no mercado dos food trucks. Vence aquele que obtiver o maior lucro.
O programa vai ao ar, no TLC, às segundas-feiras, às 03h05 e ás 21h52, às sextas-feiras, às 16h10 e aos sábados, às 00h e às 9h45. Dias e horários também variáveis de acordo com a disponibilidade da programação.

Nós contra o chef
No programa Nós contra o chef, pessoas que cozinham por hobby competem com três chefs profissionais, todos preparando a mesma comida. Aos críticos fica a missão de escolher o melhor prato.
No elenco se encontra a Antonia Lofaso, Beau MacMillan e Jeff Henderson. A primeira temporada é transmitida no TLC às terças, quartas e quintas-feiras, às 01h, 16h10 e 20h30, às sextas, às 01h e às 20h30 – conforme disponibilidade.