Um estudo envolvendo mais de 400 alunos do oitavo ano do fundamental ao terceiro do ensino médio nos EUA revelou que muitos adolescentes têm características similares à de jogadores compulsivos, incluindo a perda do sono em decorrência das mensagens de texto, problemas para eliminar o hábito, além de contar mentiras para tentar esconder o tempo que passam trocando mensagens.
“A compulsão representa mais do que o número de textos enviados pelos adolescentes”, afirmou Kelly M. Lister-Landman, principal autora do estudo e professora assistente no curso de Psicologia do Delaware County Community College, em Media, Pensilvânia, EUA. “Qual é o relacionamento deles com o telefone? Eles se sentem ansiosos quando estão longe do aparelho? Quando se sentam para jantar com a família, ficam conferindo o celular sem parar? Eles conferem o telefone a qualquer momento, ou só quando recebem uma nova mensagem? No geral, as meninas enviam textos de forma compulsiva com muito mais frequência que os meninos. E ao contrário das meninas, os meninos que apresentavam comportamento compulsivo em relação às mensagens de texto não tinham o desempenho escolar prejudicado. O estudo, publico no dia 5 de outubro na edição on-line da revista científica “Psychology of Popular Media Culture”, não é o primeiro a encontrar uma relação entre o uso excessivo de mídias sociais e notas mais baixas na escola. Um estudo publicado em 2014 revelou que quanto mais tempo jovens negros e hispânicos passam no Facebook, mais baixas são suas notas em matemática.


Espionando o espião

O Facebook desenvolveu um sistema de notificação que avisa ao usuário quando sua conta pode estar em risco ou sendo espionada, especialmente por sistemas controlados por governos. A mensagem vai alertar os usuários de que sua conta no Facebook e outras redes podem estar em risco de ataques de entidades governamentais. A rede social também vai notificar o usuário em caso de suspeita de ataques por hackers.


Biblioteca de Apps

Aplicativo perfeito para o Enem
Estudantes que irão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) este ano podem contar com uma ajuda extra na reta final dos estudos: o aplicativo Enem Plus. O app gratuito simula o cálculo da nota padronizada e lista as possibilidades de aprovação em todas as instituições de graduação que utilizam o Enem como mecanismo de acesso. Para isso, o estudante escolhe no aplicativo a universidade ou Estado que deseja estudar. Em seguida coloca a pontuação que obteve em cada área do conhecimento. O aplicativo calcula a pontuação e prevê com aproximação quais os cursos e instituições


Bizarrice na rede


Os trajes de miss mais estranhos
O site Oddee resolveu reunir em uma postagem o que considerou as 10 roupas temáticas mais esquisitas de miss. Essa aí do lado está de golf porque provavelmente é a especialidade do país que representa, o Canadá. Tem também uma fantasiada do drink curaçau e uma de virgem Maria. Vá lá: http://www.oddee.com/item_99486.aspx