Nós queremos vender felicidade. Foi dessa forma que o vice-presidente de estratégia e relações com o investidor da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Francisco Calvo, resumiu a proposta da nova marca do grupo: a Rio Hotel by Bourbon – que foi apresentada para a imprensa nacional na semana passada em Atibaia (SP). Na oportunidade os jornalistas visitaram um protótipo do quarto decorado com as características da marca que está na categoria midscale, com serviços reduzidos e diária média em torno de R$ 250 (sem café da manhã).

A pesquisa da nova marca – que chega ao mercado com 11 contratos assinados e três inaugurações programadas para acontecer já em 2016 – durou cerca de cinco anos para ser consolidada. A ideia foi trazer os conceitos do Rio de Janeiro para o nome da marca Rio Hotel by Bourbon. Traduzindo, em sua essência a marca pretende apresentar alegria, diversidade, conveniência, inovação e descontração. Isso pode ser visto no quarto padrão que foi criado pelos arquitetos Karen Freitas (gestora do projeto) e Paulo Lúcio de Brito.

Uma tendência de mercado é que o hotel midscale se adapte aquilo o que o hóspede necessite com qualidade nos serviços prestados. Esse projeto atende essa exigência e apresenta um quarto funcional com uma bancada de trabalho, uma boa poltrona, cama adequada, banheiro com chuveiro do tamanho certo… um conforto sem luxo e um ótimo custo benefício, explica Calvo. De fato além de tudo isso, os quartos ainda contam com a plotagem na parede de uma fotografia da praia carioca de Copacabana, com coqueiros e a linha do mar no horizonte.

Ronaldo Albertino, Diretor de Desenvolvimento América Latina da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, comenta que em 2016, com a inauguração das três primeiras unidades, será ampliado em 17% a capacidade da rede. Questionado sobre o momento delicado da economia brasileira ele se mostrou tranqüilo: Nós estamos vivendo um ciclo no Brasil que vai passar. Hotelaria tem essa característica que flutua com os dados econômicos e devemos nos preparar sempre em longo prazo.

A expansão da marca Rio Hotel tem até o momento 11 unidades confirmadas nas cidades de Campinas (SP), Botucatu (SP), Limeira (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Recife (PE), Maceió (AL), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad Del Este (Paraguai). Todas as unidades chegam ao mercado com a experiência da Rede Bourbon e vão atender tanto o hóspede business quanto o de lazer.



O Volcano Bay é inspirado nas ilhas tropicais

NOVIDADES NO UNIVERSAL ORLANDO RESORT
O Universal Orlando Resort vai inaugurar em 2017 um novo parque aquático temático: Volcano Bay que se unirá ao Universal Studios Florida e ao Universal’s Islands of Adventure e se tornará o terceiro incrível parque imersivo do resort. Ele será construído em um ambiente altamente temático e completamente imersivo, inspirado nos cartões-postais perfeitos das ilhas tropicais.

O Universal’s Volcano Bay será um lugar para toda a família e promete oferecer atrações emocionantes, inovadoras e radicais, momentos de paz e relaxamento e experiências inspiradoras para os visitantes, e que transformará para sempre a percepção sobre parques aquáticos tematizados. O novo parque estará localizado dentro do Universal Orlando Resort, ao sul do Cabana Bay Beach Resort. O trabalho já está em andamento e será uma inteira nova geração de experiências que recriarão o significado do que é ser um parque aquático.

Antes, em 2016, serão inaugurados o quinto hotel in loco do Universal Orlando, o Loews Sapphire Falls Resort, e o Skull Island: Reign of Kong, uma atração revolucionária no Islands of Adventure.


NOTAS

Premiação para o Mabu
O Mabu Thermas Grand Resort (www.hoteismabu.com.br), localizado em Foz do Iguaçu (PR), recebeu a honraria Excellence in Service 2016, concedido pela RCI – Resorts Condominium International. O reconhecimento é resultado de avaliações de sócios do programa de férias — oferecido pelo resort em parceria com a RCI —, nas quais os clientes apontam a qualidade dos serviços prestados pelo Mabu Thermas ao longo de 2015. Quesitos como check in/out, hospitalidade, manutenção e limpeza do empreendimento e unidades, foram avaliados pelos hóspedes no preenchimento de cartas comentários enviadas pelos próprios sócios.

Finados em Foz do Iguaçú
Aproveitar o clima ameno da Primavera para conhecer Foz do Iguaçu no feriado prolongado de Finados certamente é uma boa opção para as famílias que ainda não visitaram o local ou querem voltar ao destino paranaense. O Nadai Confort Hotel & Spa (www.nadaiconforthotel.com.br), oferece condições especiais para o período com suítes especiais para famílias que acomodam até quatro pessoas. Para facilitar a vida dos hóspedes o complexo hoteleiro oferece também um serviço de apoio turístico e de transporte para os principais atrativos, tais como: compra de passeios, ingressos, reservas em restaurantes e locação de carros. O hotel também aceita animais de pequeno porte.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******