A maquiagem está entre os objetos mais desejados pelas mulheres. Esses produtos são capazes de transformar, esconder e realçar os detalhes da beleza feminina. Os espaços destinados para beleza conquistaram não apenas as mulheres, mas também os homens, com produtos diferenciados e atendimento personalizado.  Carreira & Cia conversou com Adriana Rodrigues Daijó, franqueada da Contém 1g Make-up. Ela analisa o mercado da beleza e explica os motivos que levam a sua marca ter conquistado o sucesso neste segmento tão concorrido.


Mesmo em tempos de crise, o público feminino continua comprando produtos desse universo?

Sim, o grande avanço da presença feminina ocupando papéis relevantes na estrutura financeira da família intensificou esse consumo e hoje a prática já está inserida no dia a dia da mulher, que está mais exigente e influenciando decisões.


Quais são os diferenciais da sua marca para as mulheres?

Nós entendemos as necessidades da mulher atual e trouxemos soluções para elas, com praticidade, ampliação das linhas de maquiagem e um grande diferencial no atendimento, com profissionais treinados para serem consultores de beleza.


O que a marca faz para fidelizar as clientes?

Um dos pontos que mais aflige uma consumidora é comprar um produto e não saber utilizá-lo. Diante dessa situação corriqueira, a Contém 1g Make-up promove em seu atendimento: aplicação correta do produto e o ensinamento quanto à sua utilização.


Atualmente há muitos homens que compram maquiagem para presente ou uso próprio?

Os homens hoje fazem parte do nosso quadro de clientes, seja para presente ou para uso próprio. A linha de pré-maquiagem traz diversos benefícios que também são cobiçados por eles, pois ter uma pele saudável não é desejo somente das mulheres. Esse é um público que está crescendo em nossos pontos de venda. Em relação à compra de presentes, temos clientes bem informados que buscam produtos com qualidade, conhecem a marca e o produto que desejam. Porém, temos também clientes que necessitam de consultoria para adquirir o melhor produto para a ocasião. Nesse caso, os nossos vendedores são essenciais para o sucesso do presente.

Normalmente a mulher tem grande poder de decisão de compra na família? É possível perceber isso na hora da compra?


Para falarmos em poder de decisão, um dado recente do IBGE pode nos auxiliar. As mulheres, entre 2000 e 2010, cresceram mais de 13% como chefes de família; passando a ser mais de 38% dessa condição nos lares brasileiros. Tudo isso contribui para que tenhamos, cada vez mais, mulheres decidindo ou influenciando decisões, em diversos segmentos do mercado. A independência financeira, que vem ao lado de outras conquistas femininas, reforça o conjunto de mulheres melhor conhecedoras de suas necessidades e mais exigentes quanto ao consumo.


Curtas:

* O Pão de Açúcar contratou Fernando Oliveira como Consultor Especialista em Queijos Artesanais da rede para realizar a curadoria em queijos brasileiros, auxiliando ainda na seleção de rótulos importados.

* Potencialize o seu melhor através da coach Melissa Camargo Kotovski, da Potencial Desenvolvimento Humano. Ela ministra a palestra Life Coaching – Potencialize o seu melhor, no dia 29/10, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. Nesta. O evento é aberto ao público e tem início às 19h30. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.potencialdh.com.br.

* Variedade e gastronomia artesanal; Com este pensamento Rafael Rebelato e a esposa Juliana Bernardelli da Hamburgueria Água Verde lançam porções à base de carne de sol desalgada artesanalmente| Av.dos Estados, 630-Água Verde. www.facebook.com.br/hamburgueriaaguaverde


Frase

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. (Roger Crawford)


  

 

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