Salve Jorge divulgou a Turquia, Caminho das Índias mostrou o exotismo e as belezas do país místico, Pantanal levou brasileiros e estrangeiros para o interior do Brasil, Passione lotou de turistas as belezas da Itália e o Marrocos foi assunto também das novelas. Na próxima segunda feira, dia 9 de novembro, começa a promoção da Austrália na novela das 19 horas da Globo.

Totalmente Demais, – nome da revista fictícia que tem Juliana Paes como editora , a Carolina Castilho – vai mostrar a Austrália em todos os seus aspectos, destacando a Opera House de Sidney, as praias, as florestas, as grandes cidades e a cultura aborígene.

Jane Whitehead, vice presidente do Tourism Australia, acompanhada de Kristen Malaby, gerente de comunicação e marketing para as Américas, veio ao Brasil para divulgar o país e lançar a novela, com uma promoção que pretende aumentar em 100% o número de turistas brasileiros até 2020, hoje na casa dos 46,5 mil visitantes. Veja a novela, faça planos. E vá descobrir novos horizontes.

Fotos: Divulgação

Bandeira australiana, lembrando tempos passados

Os australianos dizem que a Austrália é o país onde os sonhos se transformam em realidade. Os operadores de turismo, o país que oferece muito mais do que aquilo pelo que se paga. De qualquer maneira, uma viagem pela terra dos cangurus e koalas dificilmente será esquecida.

AUSTRALIA OCIDENTAL – O eldorado ocidental inclui Shark Bay, os golfinhos de Monkey Mia, a fascinante barreira de corais de Ningaloo, uma costa que oferece de tudo um pouco. Para os mais aventureiros estilo outback, podem explorar tudo com avião, helicóptero ou no safari mais verdadeiro, utilizando jeep. No roteiro, os parques nacionais de Karijini e Bungle Bungle, visitados com a ajuda de guias aborígenes.

AUSTRALIA MERIDIONAL – é com balão que se deve sobrevoar a região vinícola de Barossa Valley. Com uma taça de champagne na mão a paisagem fica ainda mais bonita. Jantar ou almoçar ao ar livre em Kangaroo Island, paraíso dos animais, vai permitir boas fotos. Partindo da elegante Adelaide, as atrações e paisagens serão constantes. Território selvagem, areia limpa, água azul, tudo o que um turista espera encontrar. A região, os animais, os bons vinhos fazem parte de dias felizes.


Ayers Rock, no parque Uluru, um dos destaques turísticos da Austrália

TERRITÓRIO NORTE – É a verdadeira outback, a Austrália profunda. O início é na capital, Darwin, região verdejante do extremo norte, com o famoso parque nacional de Kakadu, passando por Katherine Gorge, a vasta pradaria de Tablelands, Alice Springs ou MacDonnel Ranges nas vizinhanças. Sem, é claro, esquecer Ayers Rock no parque nacional de Uluru. O Território Norte é uma vastidão variada de paisagens, com muitas atrações únicas e várias possibilidades de fazer turismo. Um ponto alto é a possibilidade de contato direto com a cultura dos aborígenes.

VICTORIA – É onde a Austrália mostra toda sua diversidade. Melbourne é cidade de atmosfera elegante e calma, com seus monumentos artísticos, eventos culturais e variedade de atividades esportivas. A riqueza das paisagens limítrofes deixam o turista como que hipnotizado: a Great Ocean Road é uma das estradas costeiras mais interessantes do mundo. Na zona oriental ficam as florestas e esplendidas praias, o centro histórico da cultura aborígene. Explorar as paisagens desérticas debaixo de um sol sempre presente, visitar o altiplano florido ou as imponentes florestas de eucaliptos, tudo vai valer a pena.


Opera House, um cartão postal da Austrália

QUEENSLAND – O estado da Grande Barreira de Corais é um imenso território rico de praias perfeitas, ar sem contaminação, florestas virgens. É sempre grande o número de visitantes que procuram conhecer outras praias, ainda pouco divulgadas da Queensland outback. E a savana australiana é uma cultura que pode ser definida como a mais antiga do nosso planeta. Um motivo a mais para visitar Queensland.

A NOVA GALES DO SUL – Sydney é uma extraordinária cidade portuária, onde o dia a dia se desenvolve ao ar livre, com os vários caminhos de água, grandes parques nacionais e uma imensa oferta de eventos culturais, música, museus, arte e artesanato, gastronomia requintada e divertimento a todas as horas, de todos os gêneros, para todas as idades. Nova Gales do Sul tem destaque na região vinícola de Hunter Valley, os golfinhos de Port Stephens, Broken Hill, a incrível cidade do outback australiano que emerge na paisagem da Blue Mountains. E dá para terminar o passeio, pegando um bronzeado nas praias subtropicais de Coffs Harbour e Byron Bay.


Maior ilha ou menor continente do planeta: depende do ponto de vista

TASMANIA – Do tamanho da Suíça a Tasmania é o estado federal australiano menor. E assim, é como uma beleza em miniatura, frente à vastidão australiana. Como vantagem, dá para ser visitada de carro. As praias estão longe do turismo de massa, as cidades pequenas são cheias de vida, pitorescas, e as montanhas e grande quantidade de parques nacionais garantem um verdadeiro paraíso natural.

COMO VISITAR – A maneira mais prática e segura para conhecer a Austrália é viajar de ônibus. Basta sentar tranquilamente no pullman e se deixar levar pelas paisagens. Outra idéia é combinar com um passeio de balão ou sobrevoar durante uma hora a famosa Great Barrier Reef. Há quem prefira fazer acampamento. Para esses, convém fazer um seguro viagem contra todos os riscos.


Kanguru e avestruz, no escudo representando as riquezas do país

Saiba que a moeda é o dólar australiano, que o país é chamado de Comunidade da Austrália e fica na Oceania, compreendendo a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e ilhas nos oceanos Índico e Pacífico. A capital é Camberra e a população é de mais de 23 milhões de habitantes. Cidades principais: Sydney, Melbourne, Parth, Brisbane, Gold Coast. As operadoras brasileiras já estão com pacotes organizados, aproveitando a promoção da nova novela.