Revelação do Coritiba, vindo do desconhecido Cene do Mato Grosso do Sul, em 2006 Keirrison começou a treinar no Coritiba e se destacou na Copa São Paulo. O artilheiro subiu para o time principal e o resto da história se repete cada vez que K-9 sai de um clube. Quando saiu para o Palmeiras, provocou o rompimento do escritório que cuidava de sua carreira. Empresários do jogador se desentenderam, seus sócios se dividiam em opiniões. O atleta deveria sair naquele momento do Coritiba, ou esperar cumprir o resto do contrato e ser mais valorizado¿ Mesmo assim houve o rompimento de um acordo e o K-9 saiu. Depois do Palmeiras, acabou sendo considerado uma das cinco piores contratações da história do Barcelona. Hoje, mora no Departamento Médico e vive voltando, mas nunca volta. Keirrison deveria ter dado um tempo e valorizar seu passe, crescer mais como atleta e como pessoa. Agora é fácil falar, mas na época qualquer um sabia que assinar com o Palmeiras e com o super fantástico Barcelona era tudo o que um jogador poderia querer. É Seu Carlos, pode dormir sossegado.

O torcedor fica na espera do Keirrison que saiu do Coritiba marcando 65 gols em pouco menos de dois anos. Se naqueles anos Keirrison fosse a público e protestasse contra a diretoria, a torcida daria crédito. Um atacante de 65 gols em dois anos tem moral. Na minha opinião Keirrison parece ser um cara gente boa, pelo que sei toca violão na igreja, tem bons amigos, mas daí a ser um porta-voz dos jogadores, calma aí, né!
O goleiro Wilson, que mesmo com os problemas de salário está trabalhando acima da média, é um dos poucos jogadores do clube que tem moral com o torcedor. Se ele viesse a público reclamar alguma coisa, a torcida daria o devido crédito, pois ele está fazendo por merecer até um aumento de salário. E outra coisa, Keirrison só foi a público berrar quando a sua conta bancária deu vermelho e pegou no seu calo. Se a diretoria está devendo aos jogadores, tem que pagar. Isto é um fato. Que feio!

Os jogadores do Paraná Clube do ano passado podem ensinar o Keirrison como fazer protestos e mesmo assim entrar em campo, cumprir seu contrato, principalmente com a torcida, que vai ficar junto com o clube quando o atleta sair. Os jogadores do Paraná também tinham suas famílias e obrigações financeiras. Se ele foi relacionado e todos os seus colegas foram, ele deveria se apresentar para o jogo. Além do mais, Keirrison está devendo futebol para o torcedor desde 22 de março de 2012. Não seria ele o jogador mais indicado para protestar, já que se trata de um jogador que foge da luta e reclama, mas só quando o barco está afundando. Que feio (Parte 2).

O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira do Santos, tem mais de 1 gol por jogo de média, marcou 20 gols neste Campeonato Brasileiro. Keirrison tem um total de 2 gols por ano desde que assinou sua volta ao clube com números de zagueiro, 6 gols em 3 anos. Neste Brasileirão jogou somente cinco vezes, duas partidas como titular e nada de gol. Será que era hora de olhar a sua conta bancária e deixar de trabalhar¿ Vamos combinar, que com sua média de gols, a chance do K-9 não marcar seria bem maior do que fazer gol e correr pra galera. Keirrison vive dizendo que vai voltar e nunca volta e quando tem a oportunidade de uma volta, reclama de salário e se recusa a lutar pelo clube que o recebeu do CENE, Clube Esportivo Nova Esperança, de propriedade do famoso Reverendo Moon. K-9… Para o CENE ele não volta… Larguei os bets!

Mauro Mueller é apresentador do Show de Bola da Rede Massa, radialista e ator