Longe do Oceano Atlântico, Orlando nunca foi tão próximo à vida marinha quanto no SeaWorld. O parque temático proporciona aos seus milhares de turistas dezenas de atrações que os colocam ao lado de focas, peixes, baleias, tubarões, arraias, golfinhos e pingüins. E concorre em popularidade com os parques da Disney e da Universal. O local – que como o nome já adianta – apresenta um mundo marinho real ao alcance de todos, e é, sem dúvida, um dos melhores complexos de lazer da Flórida com garantias diversão para todas as idades.

Durante a visita, além dos inúmeros aquários com uma diversa fauna marinha – destaque para nova área dedicada aos pingüins (que é espetacular) – e grandes tanques onde as crianças podem alimentar os golfinhos e até mesmo tocar nas arraias, o turista pode assistir a ótimos espetáculos – onde treinadores interagem com os animais. Entre as atrações não deixe de assistir: a produção espetacular Blue Horizons com golfinhos, baleias, pássaros exóticos, mergulhadores e acrobatas. O novo show Sea Lion High, no teatro Clyde and Seamore’s, – uma comédia que reúne atores, leões marinhos, lontra e até uma morsa gigantesca. E a grande atração do parque: o show One Ocean com a baleia orca Shamu. As apresentações acontecem várias vezes ao dia, com horários compatíveis que permitem ao visitante estar presente em todas as atrações, sem perder nada.

Para quem procura um pouco de adrenalina, o Sea World também não decepciona com suas fabulosas montanhas-russas. A mais antiga, mas nem por isso menos radical, é a Kraken, com um assento sem piso onde os pés ficam pendurados no ar enquanto o brinquedo faz manobras radicais. A outra atração imperdível é a Manta: uma montanha-russa com o formato de uma arraia gigante, onde o visitante faz o percurso praticamente deitado de barriga para baixo, com a sensação de o corpo estar pendurado no ar – e por isso hoje é o brinquedo mais concorrido do parque.

Os ingressos do SeaWorld podem ser comprados pela internet http://pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/compre-agora/outras-opcoes-de-ingressos.aspx) com desconto de 15 dólares por tíquete. O preço final sai por U$80.

* O jornalista visitou o parque a convite de SeaWorld Parks & Entertainment.


NOTAS

Festival gastronômico
Começa amanhã no Bourbon Curitiba (Rua Cândido Lopes, 102 – Centro) o Festival Le Bourbon by Laurent, que conta com um menu exclusivo assinado pelo chef Laurent Suaudeau. Durante dois dias, sexta (6) e sábado (7), o evento – aberto ao público – vai apresentar sugestões da culinária franco-italiana. Entre as criações do chef estão o Polvo glaciado ao gengibre, gnocchi de mandioca e banana verde, Robalo com germolata de limão siciliano, Campari laranja, mini arroz de abobrinha e palmito, e o Carré de cordeiro assado com musseline de ervilha fresca ao garam marsala. O preço por pessoa é R$160 (com uma taça de espumante de boas-vindas). As reservas podem ser feitas diretamente na recepção ou pelo e-mail: [email protected]

Fim de ano em Foz 1
A Rede Mabu Hotéis & Resorts (www.hoteismabu.com.br) , em Foz do Iguaçu, oferece duas opções de estadia para o Natal e Réveillon. Além disso, ambos os hotéis terão uma programação especial para as datas. No Mabu Thermas Grand Resort, o Natal será uma grande festa com a visita do Papai Noel, além de jantar com música ao vivo, entrega de presentes e diversas atividades para a família durante todo o dia. O Grand Réveillon Mabu 2016, uma das celebrações mais aguardadas do resort, será de muito glamour, com brinde de champanhe, ceia especial, jantares temáticos, música ao vivo e muitas atrações especiais. Além disso, os hóspedes podem usufruir de um complexo de lazer e diversão completo, com atividades para todas as idades e contato com a natureza.

Fim de ano em Foz 2
Para o Natal, o Mabu Interludium Iguassu Convention oferecerá uma deliciosa e encantadora ceia de Natal. E, para o Réveillon, o hotel promoverá festa e jantar. A Noite do Branco, terá início a partir das 21h, do dia 31 de dezembro, com um jantar e se estenderá com a festa, que terá banda-show para animar os hóspedes. Como o evento tem lugares limitados, os interessados devem fazer suas reservas antecipadamente.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******