Os ataques cibernéticos contra os usuários domésticos e corporativos seguem em alta e somente no primeiro semestre de 2015 mais de 3 milhões de novos tipos de códigos maliciosos foram criados globalmente com diversos objetivos, sendo o principal deles roubar dados confidenciais das pessoas e das empresas, com destaque aos dados bancários e de cartões de crédito. O número foi apurado pela G Data, fornecedora de soluções de segurança digital, representada no Brasil pela FirstSecurity. A expectativa é que até o final do ano, o número supere a marca de 2014, quando foram registrados mais de 5.998.685 novos códigos maliciosos. Os ataques mais frequentes são protagonizados por adwares (escondidos em propagandas) e PUPs (programas potencialmente não desejados, em inglês), mantendo-se a tendência do último semestre do ano passado. Os adwares bombardeiam os usuários de computador com publicidade intrusiva enquanto que os PUPs são programas que acompanham os programas gratuitos (freeware) voluntariamente instalados pelos usuários. Em ambos os casos, estes códigos executam funções maliciosas.


A revista Forbes publicou mais uma edição de sua tradicional lista com as pessoas mais poderosas do mundo da tecnologia

1º Bill Gates Microsoft (posição no ranking geral: 6º)
2º Larry Page – Google/Alphabet (posição no ranking geral: 10º)
3º Jeff Bezos – Amazon (posição no ranking geral: 17º)
4º Mark Zuckerberg – Facebook (posição no ranking geral: 19º)
5º Jack Ma – Alibaba Group (posição no ranking geral: 22º)
6º Tim Cook – Apple (posição no ranking geral: 27º)
7º Sergey Brin – Google/Alphabet (posição no ranking geral: 30º)
8º Ma Huateng – Tencent (posição no ranking geral: 48º)
9º Robin Li – Baidu (posição no ranking geral: 56º)
10º Michael Dell – Dell (posição no ranking geral: 59º)
11º Satya Nadella – Microsoft (posição no ranking geral: 61º)
12º Ginni Rometty – IBM (posição no ranking geral: 63º)


Biblioteca de Apps

Novela na palma da mão
O Globo Play é o aplicativo para iPhone mais baixado na App Store ontem. A plataforma que exibe novelas e programas da Globo ao vivo pelo celular lidera o ranking de apps com mais downloads na loja da Apple apenas um dia depois de seu lançamento. E aparece também na seção “Tendências” da Google Play Store, loja de aplicativos do Android, com mais de 35 mil downloads.


Bizarrice na rede

Fantasias inadequadas para crianças
O site Oddee resolveu reunir as fantasias mais inadequadas para crianças. Uma delas é do traficante Pablo Escobar. Tem também bebê fantasiado de cigarro. Veja as preciosidades aqui http://www.oddee.com/item_99498.aspx.