Coluna Novas Modas estreia com Romance à Paris

05/11/15 às 23:00 - Atualizado às 12:40 De Paris, Ana Clara Garmendia | anaclaragarmendia@me.com

Novas modas nasce hoje nas páginas desse jornal. Como chego de longe, me apresento. Meu nome é Ana Clara Marcon Garmendia e sou jornalista, daquelas que não sabia exatamente o que queria fazer quando saiu da faculdade, mas que a vida mostrou exatamente para que servia: escrever, pirar, fotografar e falar de moda. Para mim, a moda é algo que não se explica muito. As modas são muitas e ultimamente andar na moda é exatamente estar fora dela. Dar aquele passo em frente a algo que não conhecemos, olharmos para os lados e buscarmos inspiração e autenticidade. Por isso a coluna vai buscar liberdade. Vou postar o que vejo de novo por Paris, nas ruas, nos metrôs, fora e dentro dos desfiles. Estou sempre tentando descobrir qual a nova porta que vai se abrir para transformar o nosso vestir. Vou dividir minhas teorias todas as sextas-feiras aqui. E a minha teoria comprovada de hoje se chama romantismo. Aperta o play e curte as imagens. A gente está apenas começando. Hoje é o esquenta. Anota meu insta: @anagarmendia. Beijos.

Na Camila...
Na Camila Coelho o romantismo vem incorporado no seu tipo físico. A camisa e a saia com brilhos são perfeitas para fins de tarde, mas pode também: trocar por uma regata de seda e sair para se divertir.

Oi!
A saia com bordados e a camisa branca são tão óbvias, mas muita gente não consegue fazer. A nova moda fala em comprimentos pelo joelho e muitos bordados para deixar o look mais sofisticado. E a resposta é sim: pode usar de dia. É para usar, inclusive.

Folclórica
A imagem das meninas vestindo o Hanbok, traje típico coreano, dando pinta nas portas de desfiles de Paris diz tudo. O romantismo de acreditar nas suas raízes e misturar com uma pequena bolsa (no caso, bem ocidental) é a nova moda, entendeu?

Pompom
Um toque de cor na sua sandália. Lembra dos chinelos dos anos 60 usados em enxovais de noivas? Transporte-os para o seu dia-a-dia em acessórios. Rola muito.


Acredite
A moda é você se reinventar sempre. Essa coluna vai mostrar exemplos, mas o bom é você achar e escolher o que faz você se sentir feliz com a roupa. Isso é luxo. Quando você transforma suas escolhas em algo que não tem valor de mercado. É só seu.

2 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Rafaela Rocha
Parabéns ao jornal! A Ana é uma das jornalistas de moda mais importantes e respeitadas do Brasil.
Angela Demarck
essa é aquela mulher preconceituosa que não gosta de quem tem cabelo "ruim"? bom saber que o jornal contrata gente desse nível..
Últimas de Novas Modas
Novas modas Exageradas !!!
Novas modas Um vestido e um amor
Blogs
Ver na versão Desktop