Não era para ser assim… Em 1959 o Busch Gardens nasceu na cidade de Tampa, na Florida – a poucos quilômetros de Orlando, como um zoológico. A intenção era mostrar aos visitantes a vida selvagem e ensinar como preservá-la. Mas tudo mudou. Com o passar do tempo esse conceito inicial foi ampliado e além da proposta inicial o parque virou uma espécie de paraíso das montanhas-russas. E hoje concilia o bucolismo de seus jardins e animais selvagens com a adrenalina dos brinquedos mais radicais da região.

A verdade é que não são todos os turistas que vão a Orlando que conhecem o Busch Gardens. Os motivos são vários. Mas o que pega mesmo é o fato dos parques da Disney e da Universal estarem bem ao alcance da mão, enquanto o Busch Garden é preciso andar cerca de uma hora e meia de carro para chegar a Tampa. Mas… se o turista tiver um pouco de tempo e quiser arriscar vale a pena visitar o parque.

Não há em Orlando nenhum parque que tenha mais atrações radicais que o Busch Gardens de Tampa. Só montanhas-russas são cinco: Scorpion, Kumba, Montu, Sheikra e Cheetah Hunt. Além dos brinquedos e da exótica fauna que já conta com mais de 12 mil animais, o parque oferece shows, projetos interativos, áreas temáticas para crianças além de infra-estrutura completa de restaurantes e lojas.

Existem duas maneiras de chegar. De carro ou de ônibus. No segundo caso, todos os ingressos para o parque Busch Gardens dão direito ao Busch Gardens Shuttle Express. Isso é um transporte gratuito exclusivo do parque a partir de Orlando. O parque — que faz parte do grupo SeaWorld — dá para ser visitado em um dia. É bom chegar cedo porque a maratona é longa, emocionante e cansativa.


ENTRE AS ATRAÇÕES MAIS DISPUTADAS NO BUSH GARDENS DESTACAM-SE

Cheetah
Hunt uma montanha-russa Cheetah Hunt com 1.220 metros de percurso, estabelecendo o recorde do Busch Gardens. A atração usa a força de ímãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. Este arremesso acontece três vezes.
Shreika
Pronuncia-se xícara. É uma montanha-russa sádica. Antes da descida mais radical – com 90 graus – ela dá uma paradinha numa altura de 60 metros para você ver a encrenca em que se meteu.
Kumba
Eleita por fãs de todo o mundo como uma das melhores montanhas-russas do planeta, a Kumba é uma das atrações mais radicais do Busch Gardens, com quedas e loopings de tirar o fôlego.
Montu
Uma das montanhas-russas mais altas e longas do mundo com sete loopings.
Scorpion
É uma montanha-russa para iniciantes. A altura exigida é pequena (1.07m.) e faz a festa das crianças que ainda não tem tamanho para as outras mais radicais
Falcon’s Fury
Não é uma montanha russa. É uma torre de queda vertical e a única deste tipo na América do Norte com 102 metros (o equivalente a um prédio de 26 andares). A atração leva seus visitantes para despencar a uma velocidade 96 km/h.

SERVIÇO: O preço do ingresso depende de uma série de combinações de datas e idades. Mas o Busch Garden faz parte do grupo do parque SeaWorld de Orlando e, neste caso, vale comprar um tíquete que combine as duas atrações. Na página oficial do parque (pt.seaworldparks.com/) o tíquete online sai por U$109 dólares.

MUDANÇAS NO SEAWORLD
Ao contrário do que tem sido anunciado em alguns veículos, o show da orca Shamu no SeaWorld não vai acabar. O que vai acontecer a partir do ano que vem é um novo espetáculo com os animais marinhos, encerrando a atual temporado do espetáculo One Ocean. Segundo o presidente do grupo, Joel Manby, a empresa iniciou a produção de uma nova apresentação orca para o seu parque de San Diego. A nova experiência vai se envolver e informar os frequentadores, destacando mais os comportamentos naturais da espécie. O novo show irá incluir mensagens conservação e dicas para o público levar para casa e no futuro ajudar a fazer a diferença para orcas na natureza.


QUATRO POR TRÊS EM FOZ DO IGUAÇU
De olho nos turistas que visitam Foz do Iguaçu fora da temporada que se aproxima, ou seja, antes do Natal e Ano Novo, o Hotel Continental Inn Cataratas (www.continentalinn.com.br/pacotes/promo4por3) criou um formato de comercialização diferenciado para ser trabalhado pelos agentes e operadores turísticos. O empreendimento liberou a venda de três noites com uma diária adicional bonificada para os turistas que ficarem hospedados no hotel entre os dias 29/11 e 21/12.

A estratégia, segundo André Terrengui, Gerente Comercial do Continental Inn, é conquistar os turistas, principalmente as famílias, que visitam a cidade nessa época do ano. Tradicionalmente muita gente busca Foz do Iguaçu nesse período para, além de aproveitar os atrativos e passeios, fazerem compras para presentear no Natal nas cidades da Tríplice Fronteira. Estamos oferecendo essa modalidade de hospedagem, quem batizamos de 4×3, para que os hóspedes tenham mais tempo para aproveitar seu tempo e recursos para as compras na Argentina e Paraguai, explica o executivo.

Segundo André, liberar esse formato comercial especial para o trade também visa estabelecer uma aproximação maior com os profissionais do turismo ofertando condições oportunas para quem vende o destino.De modo geral, os pacotes vendidos para Foz do Iguaçu não ultrapassam três noites. Com esta proposta o pessoal das agências terá um motivo a mais para inserir nosso hotel em seus roteiros e nós pretendemos com isso, manter a nossa ocupação média de 65%, mesmo neste período de baixa, conclui o dirigente.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******