Sallim Emed, atual vice-presidente do Atlético Paranaense, será o candidato à presidência da chapa de situação. O anúncio foi feito pelo presidente Mario Celso Petraglia, em jantar na segunda-feira (dia 16) à noite.

Emed é médico e e atualmente é diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O candidato pouco falou sobre futebol. Ele apenas confirmou que as propostas da chapa Capgigante são a instalação de grama sintética na Arena da Baixada,apoio à Primeira Liga (Liga Sul-Minas-Rio) e redução do plano de sócios.

Petraglia e Emed confirmaram que o Atlético usará o time principal em todas as competições de 2016: Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. Isso porque a Primeira Liga usará apenas cinco datas do calendário.

Petraglia também fará parte da chapa de situação, mas afirmou que ficará no Conselho Deliberativo.

A Capgigante enfrentará duas chapas de oposição nas eleições de 12 de dezembro (provável data da disputa). A chapa Atlético de Novo conta com os ex-presidentes Guivan Bueno (2002), Valmor Zimermann (1984 e 85, 1988 e 89), Ademir Adur (1997 e 98, 2000), Marcus Coelho (2001) e Hussein Zraik (1995), além de Henrique Gaede, Ênio Fornea e João Alfredo Costa Filho.

A chapa Democracia Atleticana também tem um ex-presidente na chapa, José Carlos Farinhaki, que dirigiu o clube de 1990 a 1993. Outros integrandes do grupo são Judas Tadeu Grassi Mendes, Louremar Ribeiro e Nadim Andraus Filho.