A seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil já tem um novo presidente. É o advogado José Augusto Araújo de Noronha, da chapa XI de Agosto, que venceu o grupo encabeçado por Samir Mattar Assad, da chapa Nova Ordem. Algumas urnas ainda são apuradas no interior, mas até a última contagem, realizada na noite dessa segunda (16) e englobando 91% do total, a XI de Agosto, da situação, tinha quase 67% dos votos válidos contra 21,6% dos opositores. Brancos e nulos somavam 11,4%. Noronha é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e deve substituir Juliano Breda.

A complementação de ideias entre o Conselho Federal e as seccionais é um passo essencial no fortalecimento da atuação da OAB frente à advocacia, afirmou o presidente eleito do Paraná, José Augusto de Noronha. Os próximos três anos serão de grandes debates. Estaremos sempre colaborando para que a OAB seja sempre uma só, explicou o advogado, à frente da chapa XI de Agosto.

Ele terá como vice-presidente Airton Martins Molina. Marilena Indira Winter será a Secretária Geral e Alexandre Hellender de Quadros, o Secretário Geral Adjunto. Fabiano Augusto Piazza Baracat assume o cargo de Tesoureiro. Jose Lucio Glomb, Cassio Lisandro Telles e Juliano José Breda serão os Conselheiros Federais Titulares. Os Conselheiros Federais Suplentes serão: Edni de Andrade Arruda, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Flavio Pansieri.