A Peugeot apresentou o sedã 408 com a nova identidade visual da marca. Além de o conjunto dianteiro redesenhado, o modelo ganhou novos equipamentos de série e motorização flex 1.6 turbo THP na versão topo de linha Griffe.
Importado da Argentina com preços de R$ 75.990 na versão Allure 2.0 e de R$ 86.990 na Griffe 1.6 THP, ambas com câmbio automático de seis marchas. Entre as novidades, o 408 traz faróis mais afilados, nova grade e para-choque, além de luzes diurnas de LED e rodas aro 173 .
Na traseira também muda o para-choque e as lanternas passam a ter iluminação por LED. Internamente, a Peugeot adotou um novo volante e melhores materiais para o acabamento.
O quadro de instrumentos recebeu fundo branco e novo grafismo. Na parte mecânica destaca-se a adoção da versão flex do motor 1.6 THP (turbo e injeção direta), com 173 cv no etanol, e modificações na suspensão que visaram melhorar a absorção de impactos e ampliar o conforto a bordo. 
Já o câmbio automático do modelo THP teve as relações alongadas em 11%, além de a cartografia do acelerador ter sido suavizada e a atuação do freio motor, reduzida – tudo para diminuir o consumo.
Na versão 2.0, segue o motor de até 151 cv e o câmbio A/T 6 sem modificações. Assim como o hatch 308, o novo 408 estreia uma nova central multimídia com Apple CarPlay e Mirrorlink, além de função jukebox com 16 GB de memória interna para armazenar músicas (versão Griffe).