O estádio do Maracanã recebe no dia 1º de dezembro o lançamento de um novo fantasy game (jogo fantasia) que trará as principais ligas do futebol mundial. O game Sporaga será lançado pela empresa britânica homônima em parceria com a AEG, que administra o estádio carioca desde a última reforma. A plataforma para o jogo será via aplicativo de celular e segue a linha do Cartola FC, o primeiro fantasy game baseado em estatísticas de futebol lançado no Brasil. Criado em 2005, o Cartola é exclusivo do Campeonato Brasileiro e foi lançado pela “Globo”, que detém os direitos de transmissão do Brasileiro.

O Sporaga chega na reta final da disputa nacional, mas o torcedor pode continuar o jogo acompanhando os já tradicionais campeonatos europeus ou a Liga dos Campeões, por exemplo, que ainda estão em andamento. A versão será gratuita por três meses.

Para continuar participando, o usuário terá que pagar US$ 0,25 (cerca de R$ 0,94) por rodada. O lançamento do game marca a entrada da britânica Sporaga no Brasil em parceria com a AEG, visando projetos mais ambiciosos. O foco do negócio é expandir a experiência do torcedor para fora das quatro linhas. No Brasil, a AEG também é sócia da administração do Allianz Parque, em São Paulo.