O brasileiro está mais confortável e seguro com as compras online, mas mesmo assim o número de novos e-consumidores caiu se comparado com 2014. Mas, em contrapartida, o número de pedidos e transações cresceu 2,5% durante o mesmo período.  Essa queda do número de consumidores online pode ser reflexo da crise econômica ou, o consumidor está reavaliando suas escolhas antes da compra.

Apesar do número de e-consumidores ativos ter caído, o índice de buscas por referências positivas e negativas aumentou, atualmente as pessoas que buscam comprar um determinado produto online, também aproveitam para ler as avaliações do site. De acordo com uma análise de mercado da Yourviews, cerca de 75% dos consumidores procuram e confiam na opinião de outros usuários sobre o produto ou loja em questão. Isso comprova a importância de possuir um e-commerce bem avaliado junto aos consumidores. Apesar de parecer contraditório os jovens são os que menos compram no e-commerce, em contrapartida mais de 37% dos e-consumidores estão entre 35 e 49 anos, cerca de 33% estão acima dos 50 anos. A idade média dos consumidores online é de 43 anos.


Moments

O Twitter anunciou no Brasil, o lançamento do serviço Moments, recurso que concentra principais temas do momento. O Brasil será o segundo país a receber o novo produto da empresa. O Moments realiza uma curadoria em que uma equipe editorial do Twitter seleciona aquilo que é mais relevante entre os tuítes, fotos e vídeos postados. Assim poderá se atualizar e acompanhar diversos temas de forma independente. Para acessar o Moments, o usuário deverá clicar em um ícone com o formato de um raio, que será adicionado ao app da empresa no Android e no iOS, e também na versão web.


Cães com estilo

“The Dogist” é um perfil no Instagram que traz fotos de cachorros como em uma revista de moda. O perfil conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram e também tem páginas no Facebook e Twitter. Após o sucesso também no Facebook e Twitter, foi lançado no final de outubro o livro “The Dogist: Photographic Encounters with a 1,000 Dogs” . Vá lá: http://thedogist.com/


Biblioteca de Apps

Conta Coletiva

O Conta Coletiva é um app brasileiro que te ajuda na hora de cuidar de contas compartilhadas, como por exemplo as contas de casa uma república, de um consultório compartilhado, gastos entre sócios, entre outras. Todos os envolvidos inserem os gastos e todos os dados são sincronizados na nuvem com vários dispositivos e uma versão web.


Bizarrice na rede

Cantora virtual pop faz show e sucesso

Ela arrasta multidões para seus shows no Japão. Ela já abriu uma turnê da Lady Gaga nos Estados Unidos. Agora ela está de volta ao Ocidente, em sua própria turnê por 7 cidades. Um detalhe: ela não existe. O holograma Hatsune Miku, a popstar virtual japonesa, é um fenômeno em seu país natal e sua meta agora é conquistar os corações dos fãs nos Estados Unidos e Canadá.