O técnico Pachequinho usou a entrevista coletiva após o jogo com o Goiás para fazer uma homenagem ao treinador anterior, Ney Franco, demitido em 3 de novembro. Quero aproveitar para agradecer duas pessoas. Primeiro o professor Ney Franco, que acreditou em mim. Ele e o Marcelo Serrano (ex-auxiliar-técnico) acreditaram em mim, afirmou.

Sobre o jogo, Pachequinho atribuiu a vitória à garra dos jogadores. Resultado é fruto do empenho que tiveram nesses dez dias. Jogaram com com raça, com entrega, afirmou. Mas não ganhamos nada. Conseguimos um ótimo resultado fora de casa, disse.

Em relação ao segundo tempo, quando o Coritiba recuou, Pachequinho explicou a estratégia. Colocamos a marcação atrás porque eles iam colocar um atacante de velocidade. Eles tinham dois atacantes rápidos pelos lados. Colocamos os volantes mais próximos da nossa defesa, disse. O Esquerdinha entrou para que a gente, com posse de bola, tivesse esse contra-ataque. Mas infelizmente erramos nessa última bola. Mesmo assim, tivemos uma situação clara com o Ruy, lembrou.

Sobre a reta final do Brasileirão, Pachequinho mostrou otimismo. Temos que acreditar no nosso trabalho. A entrega deles (jogadores) foi fantástica. Você vê o Negueba tentando ir até com a lesão no joelho para ajudar o time, comentou.