O vereador Paulo Rink lançou candidatura para comandar o Atlético Paranaense. As eleições serão na primeira quinzena de dezembro, com 10 mil sócios em condições de votar e, por enquanto, com quatro chapas na disputa. No texto de lançamento da sua chapa, no Facebook, Rink recebeu uma avalanche de críticas.

Foram mais de 80 comentários de diferentes torcedores postados na página de Rink no Facebook. Quase todos eram críticas. O ex-jogador foi chamado de oportunista e acusado de ajudar a chapa de situação, de Mario Celso Petraglia, ao dividir ainda mais a oposição.

A polêmica de 2011 também foi relembrada. Na época, Rink era gerente de futebol do Atlético, contratado pelo então presidente Marcos Malucelli. Com o time lutando contra o rebaixamento, ele foi flagrado jogando poker no mesmo hotel em que a equipe estava hospedada.

Vai jogar poker e Vai reeleger o Petraglia foram alguns dos comentários de atleticanos no Facebook. Estranha intenção, craque. Logo no dia que as chapas de oposição se aproximam, você resolve se lançar candidato? Sai dessa Paulo, escreveu outro torcedor. Papelão!!! Dividindo a oposição…, atacou mais crítico do ex-jogador. Postura lamentável, Rink. Vai se queimar com a torcida e com seus eleitores, disse um atleticano. Oportunismo manobrado! Pare Paulo e continue sendo admirado. Isso só vai atrapalhar as eleições e fortalecer a situação. Pare por favor, declarou outro torcedor.

Paulo Rink até tentou se defender e postou alguns comentários em sua defesa nas primeiras horas, mas acabou desistindo. Espero que entenda e respeite. Não tem conchavo algum, disse o vereador.

Um dos poucos defensores do ex-jogador reclamou da crítica pela polêmica do poker. O cara ajuda a projetar o time no cenário nacional. E aí um joguinho de poker transformam o cara no Conde Drácula. Muita mediocridade. Sorte do Pelé que o negócio dele era tocar aquele vioãozinho, escrevou um torcedor.

Por enquanto, são quatro chapas disputando as eleições do Atlético. A situação terá a Capgigante, com Salim Emed como candidato à presidência e Mario Celso Petraglia no Conselho Deliberativo. A Democracia Atleticana perdeu oito integrantes, entre eles o empresário Nadim Andraus. Mas segue na disputa com Judas Tadeus Grassi Mendes e José Carlos Farinhaki.

Nadim aderiu à chapa Atlético de Novo, que lançou nessa quinta-feira (dia 19) seu candidato à presidência, João Alfredo Costa Filho. O grupo conta com Henrique Gaede, Ênio Fornea e os ex-presidentes Guivan Bueno, Valmor Zimermann, Ademir Adur, Marcus Coelho e Hussein Zraik.

Para se inscrever, a chapa precisa de 150 candidatos a conselheiro.

Abaixo, a íntegra do texto de lançamento da chapa de Paulo Rink, a Mais Atlético:

“Nação RUBRO-NEGRA,

Venho me esforçando para unificar as chapas em prol do Atlético. Nesse tempo busquei o diálogo com todos os envolvidos na disputa à presidência e a única coisa que é consenso entre todos é que nosso futebol está vivendo sem títulos . Ao longo dessas conversas, tentei unir e compor sempre pensando no bem maior, a instituição CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.

No entanto, não sendo viável a composição, tomei uma importante decisão: Serei candidato a Presidente do Conselho Administrativo e conto com a parceria do meu amigo e um grande atleticano para a Presidência do Conselho Deliberativo, o juiz de direito Pedro Corat.

Essa decisão foi tomada conjuntamente com pessoas em que confio, admiro e respeito com a única finalidade de resgatar o Atlético vitorioso que todos nós queremos. Seremos os protagonistas da mudança pois sabemos da responsabilidade que é administrar um clube que tem a torcida mais vibrante, apaixonada e mais fanática do mundo.

Por isso, conclamo todos os Atleticanos que acreditam neste projeto para que juntos possamos constituir um Atlético em que todos serão respeitados e tratados como parte de um grande clube de futebol, que nos legou o sangue forte e que como todo atleticano conhecemos seu valor. Venha você atleticano, porque juntos somos MAIS ATLÉTICO!!!”