O técnico do Paraná Clube, Fernando Miguel, testou uma novidade na lateral-esquerda no treino dessa quinta-feira (dia 19). Sem o titular da posição, Rafael Carioca, ele utilizou Crystian nessa posição. No sábado, o time recebe o Bragantino na Vila Capanema, pela 37ª rodada da Série B.

Rafael Carioca rescindiu contrato com o Paraná e acertou com a Ponte Preta. Ele tinha vínculo com o clube paranaense até 2018, mas uma cláusula permitia que ele saísse gratuitamente antes disso em caso de proposta favorável ao atleta. Ou seja, o Paraná não recebeu dinheiro nessa transferência.

Para a lateral-esquerda, Fernando Miguel chegou a testar Gabriel Yan contra o CRB, pela 35ª rodada. O jogador não teve bom desempenho.

Agora, o treinador pode escalar Crystian, lateral-direito que foi revelado no Santos e só fez um jogo pelo Paraná em 2015 – derrota para o Botafogo, por 2 a 1.

O time que treinou nessa quinta-feira teve Marcos; Anderson Uchoa, Luiz Felipe, Luciano Castán e Crystian; Jean, Rafael Costa, Ricardinho e Fernandes; Henrique e Carlão.

Carlão treinou no lugar de Lúcio Flávio, que sofreu entorse no joelho e virou dúvida para sábado.

No último jogo, vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, Fernando Miguel usou o 4-4-2, com os quatro meias na mesma linha (Ricardinho e Fernandes abertos pelos lados, Jean e Rafael Costa centralizados). Nas sete partidas anteriores o técnico adotou o 4-1-4-1, com Henrique como meia pela esquerda.