A Black Friday, maior data do calendário promocional do e-commerce brasileiro, acontece na semana que vem, dia 27 de novembro. Para Curitiba, a projeção é que o total de compras chegue a R$ 29.473.669, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2014. A estimativa foi elaborada pelo Busca Descontos em parceria com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude.

Na Black Friday do ano passado, a capital paranaense movimentou a cifra de R$ 26.276.630, registrando pico no número de acessos à meia-noite. Os produtos mais desejados pelos consumidores de Curitiba neste ano pertencem às categorias de eletrônicos (16,02%); informática (13,38%) e eletrodomésticos (11,62%).

De acordo com a organização oficial da BlackFriday. com.br, a edição deste ano também baterá o recorde em âmbito nacional, alcançando a marca de R$ 978 milhões em faturamento. O tíquete médio previsto é de R$ 422,39.

O crescimento de 12% é relevante em um ano economicamente complicado. Além disso, a previsão é que o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando mais as melhores ofertas. Enfim, comprar mais com menos, afirma Juliano Motta, Diretor Geral da BlackFriday. com.br.

Da 0 hora de 27 de novembro às 23h59 do mesmo dia, os consumidores terão a oportunidade de economizar em diversos setores durante a BlackFriday.com.br. O evento, organizado pelo Busca Descontos, está em sua sexta edição e já tem grandes varejistas e empresas confirmadas, como Americanas.com.br, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza, Walmart.com.br, Mercado Livre, Marisa, GM, Nespresso, Boticário, Microsoft Store, Adidas, Dafiti, Hering, Privalia, Lojas Colombo, Hotel Urbano, Authentic Feet, Dell, Empório da Cerveja, Saraiva, HP, Netfarma, Bestday, Lojas Pompéia, Quem Disse Berenice?, Super Muffato, Nike, Azul e Peixe Urbano.