O Paraná Clube usará o jogo deste sábado (dia 21) às 17h30 na Vila Capanema para fazer alguns testes. O time apenas cumpre tabela na 37ª rodada da Série B. Já o adversário, o Bragantino, ainda luta pelo acesso à primeira divisão.

O técnico Fernando Miguel não terá o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que foi contratado pela Ponte Preta. O atacante Lúcio Flávio e o volante Anderson Uchôa, que vinha jogando na lateral-direita, são dúvidas. Eles sentiram dores e não treinaram no time principal nessa sexta-feira (dia 20).

A vaga de Rafael Carioca ficará com o zagueiro Luciano Castán, que será improvisado nessa função. Pelo menos, foi o que Fernando Miguel fez no treino dessa sexta-feira. O lugar de Uchoa, a lateral-direita, ficou com Crystian. E Yan Philippe treinou no ataque, no lugar de Lúcio Flávio.

Yan Philippe e Crystian fazem parte da turma dos esquecidos. Crystian veio do Santos, por empréstimo, em agosto. Jogou apenas uma partida – derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em 8 de setembro. Depois disso, não entrou mais em campo.

Revelação da base, Yan Philippe não teve chance como titular na Série B. Disputou três partidas, todas como substituto. A última foi pela 11ª rodada da Série B, em 7 de julho.

Com o técnico Luciano Gusso, que comandou o Paraná nos primeiros quatro meses do ano, Yan Phillipe teve seis oportunidades – três como titular. Chegou a marcar um gol – na vitória por 1 a 0 sobre a Jacuipense, pela Copa do Brasil.

Com as mudanças, o Paraná que treinou nessa sexta-feira teve Marcos; Crystian, Zé Roberto, Luiz Felipe e Luciano Castán; Ricardinho, Jean, Rafael Costa e Fernandes; Henrique e Yan Philipe.

Fernando Miguel usou o esquema tático 4-4-2, com os quatro meias na mesma linha. Ricardinho (direita) e Fernandes (esquerda) jogaram abertos pelos lados. Rafael Costa e Jean atuaram centralizados. O treinador utilizou o 4-4-2 na vitória sobre o América-MG. Nas sete partidas anteriores jogou no 4-1-4-1, com Henrique como meia-ponta pela esquerda.

PARANÁ x BRAGANTINO
Paraná: Marcos; Crystian, Zé Roberto, Luiz Felipe e Luciano Castán; Ricardinho, Jean, Rafael Costa e Fernandes; Henrique e Yan Philipe. Técnico: Fernando Miguel
Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei, Alan Mineiro e Chico; Thiago Santos e Rodolfo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Local: Vila Capanema, sábado às 17h30
Ingressos: R$ 20 (popular), R$ 10 (meia)
Promoção: com a camisa do Paraná Clube, o torcedor paga meia